Siga-nos

OiCanadá

Dinheiro

Brasil Remittance

Quando chegou ao Canadá, Angela costumava enviar dinheiro para sua família no Brasil pelo correio. Até que um dia o pai dela recebeu o envelope totalmente vazio, sem a quantia enviada. Foi assim que ela descobriu que alguém teria aberto o envelope, retirado o dinheiro e mandado a carta como se nada tivesse acontecido.

Casos como o de Angela, nessa época, eram extremamente comuns. Foi então que ela teve a ideia de enviar dinheiro para o Brasil de uma forma mais segura. Surgia assim, a Brasil Remittance, que desde 1993 trabalha com serviços de remessa para o Brasil.

A empresa começou com a ajuda de uma agência de viagens, posteriormente de doleiros e desde 2008 trabalha em parceria com o Banco Rendimento, um dos maiores fornecedores de papel moeda no Brasil. É licenciada pelo Fintrac, uma organização canadense que visa combater a lavagem de dinheiro e o terrorismo financeiro.

É possível enviar qualquer quantia de dinheiro para o Brasil pagando uma taxa de apenas C$10, valor que tem se mantido estável desde quando a Brasil Remittance começou a operar. Mas remessa de valores não é o único serviço prestado pela agência, que também oferece troca de cheques, cartões telefônicos, câmbio e até suporte para o imigrante recém-chegado ao Canadá, como o brasileiro Gláucio Santos, que arranjou emprego na área de limpeza através da Brasil Remittance. “Cheguei lá, coloquei meu nome na lista e em menos de duas semanas me ligaram oferecendo um emprego”, conta ele.

Uma outra grande vantagem oferecida pela agência é o débito pré-autorizado, um serviço gratuito onde o cliente pode pagar suas contas e enviar dinheiro para o Brasil sem sair de casa, apenas com uma ligação telefônica. O único valor que o cliente paga é relacionado à taxa de envio do dinheiro (C$10). “É uma forma de facilitar a vida , principalmente para aqueles que são muito atarefados e não têm tempo de pagar as contas”, diz Angela Mesquita, proprietária do Brasil Remittance.

Para utilizar o débito pré-autorizado, a pessoa só precisa preencher um formulário com informações pessoais e fornecer um void cheque (onde a palavra VOID é escrita no meio do cheque que é fornecido com o objetivo de informar a conta bancária de forma mais prática). O valor passa a ser debitado de forma automática na data estipulada pelo cliente para remessas de dinheiro. “Para quem mora no Canadá e precisa pagar pensão para quem vive no Brasil, por exemplo, pode fazer o pagamento através desse serviço”, explica Angela.

Quem mora no Canadá também pode receber dinheiro do Brasil pela Brasil Remittance. Para isso, basta que alguém de lá (no Brasil) ligue para o número gratuito do Banco Rendimento, peça o número da conta, o código identificador e deposite a quantia em qualquer banco brasileiro. Nesse caso, o Brasil Remittance funciona somente como agente pagador. “Muitas vezes o dinheiro chega aqui em até 15 minutos”. Segundo Angela, o que mais a deixa satisfeita é o fato de a Brasil Remittance ter conquistado a confiança de muitos clientes. “Tem gente que prefere deixar comigo um cheque de alto valor do que no próprio banco. Eles me dizem que sabem que está em boas mãos. Isso para mim é a coisa mais gratificante do mundo. A confiança que o cliente sente na Brasil Remittance é a prova de que temos desempenhado um trabalho correto e eficaz”, orgulha-se ela.

Leia também

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Mais em: Dinheiro

Topo