Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Brasileira canta o tema de turismo de Ontário

Basta ligar o rádio ou a TV para conferir a versão da música “There´s No Place Like This” criada por Aline Morales como parte da famosa campanha de turismo do governo.

Cada província canadense possui seu próprio slogan oficial, e eles geralmente aparecem escritos nas placas dos veículos. A frase oficial de Ontário, desde 1982, é “Yours to Discover” (Sua para descobrir), inspirada no slogan de turismo “Discover Ontario” (Descubra Ontário), usada em 1927. No turismo, o slogan oficial da província por quatro décadas foi “A Place to Stand” (Um lugar para ficar), tendo sido substituído em 2007 por “There´s No Place Like This” (Não há lugar algum como este), usado até hoje.

Um dos destaques da campanha publicitária do Ontario Tourism é a canção “There´s No Place Like This”, usada no rádio e TV, interpretada por diferentes artistas da província e em diversos estilos. A versão veiculada atualmente é a gravada pela brasileira Aline Morales, que diz ter muito orgulho em ter participado, tanto como artista e como brasileira, ”Esse multiculturalismo que existe em Toronto é uma característica marcante da província. Como representante da cultura brasileira, acho maravilhoso poder representar nosso país em terras canadenses.” – diz Aline em entrevista ao OiCanadá.

Segundo a artista, ela foi encontrada através de sua página no MySpace, “Eles estavam procurando alguma coisa relacionada a tambores e chegaram até a mim.” Sobre a gravação, Aline conta que a música foi gravada antes, “Eu fui até um estúdio, onde me mostraram como queriam os tambores.” Ela então gravou a parte da percussão em cima da guitarra, e depois cantou a letra, mas mudando um pouco a rítmica das palavras, “é engraçado como o ritmo da música pode fazer uma grande diferença em uma canção!”.

A participação na campanha resultou no convite para Aline Morales se apresentar ao vivo na Yonge-Dundas Square, como parte de um evento oficial do Ontario Tourism, “O presidente do Ontario Tourism estava presente. Ele nos agradeceu e elogiou muito a campanha. Parece que ficaram muito felizes com o resultado!” – comemora Aline, que agora concentra todas suas energias na realização de um CD solo, “eu também não posso deixar de lado a minha paixão, que são os tambores, através do Baque de Bamba. O verão chegou, então está na hora de tocar tambor!”.

Veja outras versões de “There´s No Place Like This”, por diferentes artistas de Ontário.

Arkells, de Hamilton:

Toya Alexis, da Grande Toronto:

Keshia Chante, natural de Ottawa:

Tomi Swick, de Hamilton:

Molly Johnson, de Toronto:

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

6 Comentários

6 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo