Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Brasileira canta o tema de turismo de Ontário

Basta ligar o rádio ou a TV para conferir a versão da música “There´s No Place Like This” criada por Aline Morales como parte da famosa campanha de turismo do governo.

Cada província canadense possui seu próprio slogan oficial, e eles geralmente aparecem escritos nas placas dos veículos. A frase oficial de Ontário, desde 1982, é “Yours to Discover” (Sua para descobrir), inspirada no slogan de turismo “Discover Ontario” (Descubra Ontário), usada em 1927. No turismo, o slogan oficial da província por quatro décadas foi “A Place to Stand” (Um lugar para ficar), tendo sido substituído em 2007 por “There´s No Place Like This” (Não há lugar algum como este), usado até hoje.

Um dos destaques da campanha publicitária do Ontario Tourism é a canção “There´s No Place Like This”, usada no rádio e TV, interpretada por diferentes artistas da província e em diversos estilos. A versão veiculada atualmente é a gravada pela brasileira Aline Morales, que diz ter muito orgulho em ter participado, tanto como artista e como brasileira, ”Esse multiculturalismo que existe em Toronto é uma característica marcante da província. Como representante da cultura brasileira, acho maravilhoso poder representar nosso país em terras canadenses.” – diz Aline em entrevista ao OiCanadá.

Segundo a artista, ela foi encontrada através de sua página no MySpace, “Eles estavam procurando alguma coisa relacionada a tambores e chegaram até a mim.” Sobre a gravação, Aline conta que a música foi gravada antes, “Eu fui até um estúdio, onde me mostraram como queriam os tambores.” Ela então gravou a parte da percussão em cima da guitarra, e depois cantou a letra, mas mudando um pouco a rítmica das palavras, “é engraçado como o ritmo da música pode fazer uma grande diferença em uma canção!”.

A participação na campanha resultou no convite para Aline Morales se apresentar ao vivo na Yonge-Dundas Square, como parte de um evento oficial do Ontario Tourism, “O presidente do Ontario Tourism estava presente. Ele nos agradeceu e elogiou muito a campanha. Parece que ficaram muito felizes com o resultado!” – comemora Aline, que agora concentra todas suas energias na realização de um CD solo, “eu também não posso deixar de lado a minha paixão, que são os tambores, através do Baque de Bamba. O verão chegou, então está na hora de tocar tambor!”.

Veja outras versões de “There´s No Place Like This”, por diferentes artistas de Ontário.

Arkells, de Hamilton:

Toya Alexis, da Grande Toronto:

Keshia Chante, natural de Ottawa:

Tomi Swick, de Hamilton:

Molly Johnson, de Toronto:

6 Comentários

6 Comments

  1. Ner

    18/jul/2010 at 1:46 AM

    Gostei de todas as versões, cada um dos intérpretes ao seu estilo.
    E, claro, nossa Aline emociona!!!

  2. Julieta Jacob

    15/jul/2010 at 11:29 AM

    Vale ainda dizer que também gostei da versão do Arkells, mas a de Aline é sem dúvida a mais empolgante.

  3. Eugenia

    14/jul/2010 at 11:57 AM

    Virei fã incondicional!

  4. Julieta Jacob

    13/jul/2010 at 1:15 AM

    Parabéns, Aline, ficou muito bom.

  5. Fernanda C Thiesen

    Fernanda Thiesen

    12/jul/2010 at 4:49 PM

    eu adooooro essa musica. me marcou muito pq ouvia direto quando cheguei aqui. otima versao, aline. parabens!

  6. Andre

    12/jul/2010 at 4:02 PM

    Eu sempre achei que esse comercial tinha alguma coisa de brasileiro pelos tambores e pela entonacao da Aline.
    Obrigado Christian por ter tirado essa divida. Fico muito feliz em saber que alguem da nossa comunidade foi involvida num projeto de porte provincial.
    Analisando mais profundamente eu acredito que esse foi um reconhecimento da nossa contribuicao para a provincia de Ontario, e reconhecendo que tambores tocados nesse ritimo tupiniquim esta ganhando mais e mais espaco na musica e cultura na nossa provincia.
    Muita sorte e sucesso pra voce, Aline !!!

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!