Siga-nos

OiCanadá

Educação

TDSB oferece cursos baratos no verão

Que tal aproveitar a estação que está chegando para aprimorar um hobby ou aprender algo novo? Conheça os cursos dos programas Learn4Life e ESL e coloque em prática suas habilidades!

Cusro de Photoshop é um dos destaques do programa de verão. foto: http://www.flickr.com/photos/julienne/

É bom ficar ligado, pois já estamos no período de inscrições para os cursos de verão oferecidos pelo TDSB (Toronto District School Board), órgão responsável por administrar as escolas públicas de Toronto. Os cursos fazem parte dos programas Learn4Life e ESL (English as Second Language) e são direcionados a adultos que desejam aproveitar o verão para aprender algo de seu interesse.

No programa Learn4Life, os cursos oferecidos são rápidos, de uma a quatro semanas de duração dependendo do curso escolhido, e são divididos por áreas: artes, finanças, computação, artesanato, saúde e bem-estar, dança, culinária, trabalhos manuais, línguas, costura, esportes e música. Dentro dessas áreas há uma grande diversidade de opções e algumas são bem diferentes, como dança egípcia, conserto de bicicletas, princípios da fitoterapia, design de joias, caixa bancário, entre outros. Mas há também cursos mais populares, como photoshop, pilates, decoração de bolos, noções de francês, etc.

Os valores dependem da carga horária, variando de $20 a $169, e alguns cursos também cobram custos adicionais para o material, que devem ser pagos ao professor no primeiro dia. Os valores são diferenciados para os idosos. Você deve prestar atenção também aos locais onde os cursos vão acontecer: centro de Toronto, Don Mills, Etobicoke e Scarborough. Há cursos diurnos e noturnos, então é bom verificar o horário mais conveniente para não perder nenhuma aula.

Para fazer a inscrição nos cursos do Learn4Life, escolha uma das opções disponíveis no site: Faça download da revista que contém a lista completa dos cursos.

Além dos cursos oferecidos pelo programa Learn4Life, o TDSB disponibiliza também cursos de inglês que vão de 04 a 29 de julho, somente no período diurno. Vale como um intensivão de inglês, pois alguns têm carga horária de até cinco horas e meia por dia, todos os dias da semana. Dependendo da localização, há cursos para todos os níveis e ainda preparação para testes como o TOEFL.

Diferentemente do programa Learn4Life, que oferece apenas quatro locais para realização dos cursos, o ESL tem 24 locais espalhados pela cidade. Os cursos são gratuitos para quem é cidadão canadense, imigrante, residente permanente ou refugiado. Quem não se encaixa nessas categorias (por exemplo, quem tem visto de trabalho), paga C$7 por hora, e o pagamento é feito na escola mesmo.

Para conferir os locais e níveis oferecidos em cada curso do programa ESL, visite o site ESL Toronto, onde você também encontra os horários e até um mapa de orientação.

As inscrições para ambos os programas podem ser feitas até o primeiro dia de curso, mas vale lembrar que as vagas são limitadas, então é bom garantir logo o seu lugar ao sol, ou melhor, na sala de aula!

4 Comentários

4 Comments

  1. Carol

    19/jun/2011 at 1:58 AM

    Muito bons os cursos!Dependendo da estaçao alguns cursos são ou não oferecidos.
    Só uma observação: no título do post o “B” e o “S” estão invertidos na sigla. Está “TDBS” quando deve ser “TDSB” como é mostrado ao longo da reportagem ;)
    Bjim

    • Martha Rangel

      Martha Rangel

      19/jun/2011 at 5:25 AM

      Obrigada pela correção. O título já foi arrumado. Abs.

  2. Rafael Alcantara

    16/jun/2011 at 8:44 AM

    Já fiz um curso de Francês lá e foi ótimo! Recomendo! No Inverno e Outono também tem!

    • Willyan Cordeiro

      21/jun/2011 at 1:08 PM

      Sério que no inverno e outono tem? Bom demais! Estarei chegando em Toronto em Novembro e fico feliz por ter cursos assim com preços acessíveis. Valeu.

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mais em: Educação

Posts Populares

Topo
error: Conteúdo Protegido

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!