Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Primeiro Festival Uma Nota

Que tal um festival para todas as tribos, com uma série de eventos únicos, muita música, dança e cultura? Tudo isso você pode encontrar em um só lugar, no Primeiro Festival Anual Uma Nota. Serão três dias de expressão tropical urbana, de 18 a 20 de novembro, no Gladstone Hotel, Revue Cinema, El Mocambo e Lula Lounge.

Boogat

O festival é o complemento de uma série de músicas de sucesso da Uma Nota — festas que acontecem a cada dois meses no Hotel Gladstone, há quatro anos –, e inclui oficinas, palestras, exibição de filmes, comes e bebes, além das performances de DJs. O evento também terá muita música ao vivo: afro-brasileira, latina, caribenha, funk e soul.

O Mídia do festival, Jonathan Rothman, comenta como a ideia começou: “Aqui em Toronto, com tanta cultura do mundo inteiro, e tantas opções de vários tipos de música ao vivo e DJs, a gente percebeu que as nossas festas são super bem-vindas, que há claramente um público bem interessado nos eventos que nós apresentamos. Então surgiu a ideia de produzir um festival com mais manifestações, além dos shows das bandas, blocos e DJs. A gente quer expandir a faixa dos nossos eventos até filmes, oficinas de dança, comida e bebidas, e palestra sobre assuntos que têm a ver com a cultura e a arte. Também já pensávamos em fazer parcerias com organizações em nossa comunidade, como o Lula Lounge, o AluCine Festival of Latin Film and Media Arts, Cajú Restaurant, NextMedia e mais.”

Como fazer para participar? Jonathan explica: “Para participar é só chegar com a mente aberta e a vontade de se divertir e se envolver nos eventos, pronto para fazer um câmbio cultural, aprender coisas novas e trocar ideias”. Quanto à surpresa para a estreia do festival, os organizadores afirmam que acontecerá, mas somente quem comparecer poderá presenciar. E para finalizar, reforçam:  “Estamos super felizes e empolgados para ver um público curtindo os eventos”.

O festival promete uma mistura de música, arte e uma rica cultura. É uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas, ritmos e costumes. Quem está em Toronto pode aproveitar e vivenciar em 3 dias a alegria da dança, a magia da arte, as performances dos DJs e o encanto do Festival Uma Nota!

Confira a programação!

18 de novembro

Para animar a sexta-feira, o festival apresenta: Mundo Funk, Samba Elégua com David Arcus e Horns Kensington, mais DJs Jason Palma e General Eclectic. Ingressos: C$10 na porta.

19 de novembro

O sábado terá uma programação com curtas brasileiros (AluCine Festival of Latin Film and Media Arts) – na Revue Cinema, World Electro com Funkété e Uma Nota apresentando Boogat (ao vivo de Montreal), mais DJs eLman, Linterna e Jerus Nazdaq. Ingressos: C$10 na porta.

20 de novembro

O domingo será animado com a Feira Cultural Comunitária, haverá palestra de José Ortega, Greenspan Mark e Alex Bordokas; workshops da cachaça Pitú, que ensinará o público a fazer caipirinha; feijoada do Cajú Restaurant, e performances de Luanda Jones, Maria Bonita & The Band, Maracatu Mar Aberto, DJ David Dacks e muito mais.

Serviço

  • O que: Uma Nota Festival
  • Quando: 18-20 de novembro
  • Onde: Gladstone Hotel, El Mocambo, Lula Lounge
  • Quanto: C$10 (18 e 19 de novembro); doação C$5 (20 de novembro)
4 Comentários

4 Comments

  1. Samantha Ribeiro

    16/nov/2011 at 6:28 PM

    Quando voces vao divulgar mais videos no Oi Toronto?

  2. Jonathan

    16/nov/2011 at 2:14 PM

    Oi Gisele,

    O Maracatu Mar Aberto vai dar uma oficina de Coco numa Roda de Coco bem legal pelas 18:00h no domingo, no Lula. Estamos chamando como “All City Coco Jam!” Quem sabe dansar vem sim “mostra o seu gingado!” E também vai ter uns Pernambucanos e uma galera ensinando os passos, as palmas e as músicas.

    E pra fechar o festival com a chave de ouro, o Mar Aberto tambem vai se apresentar um breve Maracatu às 21:45h.

    Espero te ver por lá.

  3. Carol de Souza

    16/nov/2011 at 10:17 AM

    Oi Gisele, pode encontrar mais informações na página do Festival http://umanota.ca/festival/. Mas também pedi os horários para organizadores, tendo o retorno lhe repasso. Grande abraço!

  4. Gisele B.

    15/nov/2011 at 8:02 AM

    Muito bom!
    Alguem sabe que horas Maracatu Mar Aberto vai tocar no domingo?

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mais em: Lazer

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!