Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Onde celebrar St. Patrick’s Day em Toronto

Amanhã (17/03) é o dia em que os bares da cidade estarão lotados de pessoas para celebrar o St. Patrick’s Day. O evento, que marca o aniversário da morte de São Patrício, o padroeiro da Irlanda, já virou tradição no Canadá, e é uma das datas mais esperadas do ano pelos cervejeiros. O OiCanadá traz uma lista completa dos melhores pubs e eventos para que você tenha um St. Patrick’s Day inesquecível (mesmo se não conseguir lembrar no dia seguinte o que aconteceu durante o evento).

Não se espante se nesse sábado você se deparar com pessoas nas ruas usando chapéus, perucas, óculos gigantes e até bigode, tudo isso na cor verde. Eles estarão celebrando uma das festas mais tradicionais na Irlanda, o St. Patrick’s Day, que terminou se espalhando por países como o Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Argentina.

É nessa época do ano que o orgulho em ter ascendência irlandesa fica mais visível em alguns moradores de Toronto, que fazem questão de mostrar isso em camisetas com frases como “Kiss me. I am Irish” (Me beije. Eu sou irlandês). Aliás, há quem acredite que se beijar nesse dia um rapaz ou moça nascidos na Irlanda, terá bastante sorte.

As brincadeiras e o bom humor fazem parte da festa. Porém a grande estrela é sem dúvidas a cerveja. De preferência stout (tipicamente da Irlanda), e se for verde, melhor ainda. A cor da bebida não é segredo nenhum. Basta simplesmente adicionar corante, e pronto.

Esse ano os bares e pubs de Toronto devem ficar lotados, principalmente levando em conta que O St. Patrick’s Day de 2012 acontece em um sábado, e a maioria das pessoas não trabalham no domingo. O OiCanadá ouviu a sugestão dos nossos leitores, e fez uma lista dos melhores eventos que acontecem na cidade, garantindo que todos nós sejamos irlandeses, pelo menos por um dia.

Onde comemorar

  • Irish Embassy (49 Yonge Steet)- É considerado um dos melhores lugares para comemorar o St Patrick’s Day em Toronto, por isso é também um dos mais concorridos. A partir de meio-dia, Rick Baura & Friends animam o público, seguido de Wheel House, que deve tocar até às 11 pm. Se prepare para uma grande fila, mas para quem quer celebrar em grande estilo, vale muito a pena.
  • P.J. O’Brien (39 Colborne Street) Esse é um outro pub irlandês bastante popular na cidade. O St. Patrick’s Day começa aqui com um jogo de futebol entre Inglaterra e Irlanda, a partir da 1pm. Performance de dançarinos irlandeses e o show da banda Irish Guys também fazem parte das atrações. Aproveite para comer algo, uma vez que a comida desse local é muito boa (destaque para o Beef and Guiness stew).
  • St Patrick’s Day Club Crawl– Esse é o tipo de evento ideal para quem gosta de boates. Muito popular entre os estudantes universitários e de intercâmbio, um ônibus leva o grupo para festas em quatro nightclubs de Toronto. A festa continua dentro do veículo, entre uma boate e outra, com muita música e animação. Os ingressos para esse tipo de evento são vendidos muito rápidos, mas ainda existem alguns disponíveis. Devem ser comprados pela internet e custam $40 (amanhã passam a custar $50 cada).
  • St. Lawrence Market– Essa é uma das maiores e mais divertidas festas de St. Patrick’s Day de Toronto. Uma grande tenda é montada entre a King St. e Front St. e diversas bandas de música se apresentam de dentro do prédio do St. Lawrence Market (North Building), como os grupos Irish Impostors e Fallen Ground. Os djs Rouge e Richy Time também serão responsáveis pela animação. Esse vídeo mostra um pouco da edição passada do evento.

  • Steam Whistle Brewer– (255 Bremner Blvd)- A cerveja canadense Steam Whistle promove uma festa para celebrar o St. Patrick’s Day a partir das 2pm. Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será doada ao St. Patrick’s Day Parade Society,uma instituição responsável por organizar a Parada de São Patrício em Toronto e manter viva a tradição irlandesa na cidade. Comidas típicas irlandesas serão servidas no evento. O ingresso custa $15 e pode ser comprado no local.
  • The Ballroom (145 John Street)- Que tal comemorar St. Patrick’s Day com um grupo de amigos jogando boliche? Essa pode ser uma boa opção, principalmente se for levada em grande estilo, com muita cerveja, música e prêmios. Um cardápio especial traz delícias da gastronomia irlandesa e djs se apresentam o dia inteiro. A banda Better than Nothing toma conta do palco a partir das 6pm e o aluguel do sapato para jogar boliche é gratuito até as 6pm. As cervejas Jameson e Rickard’s serão vendidas por $5.

foto: Melody Kramer

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo