Siga-nos

OiCanadá

Educação

Dicas de Intercambista: Para Bruna, educação dos canadenses é um grande diferencial

A enfermeira Bruna Verly deixou Vitória do Espírito Santo há dois meses para vir estudar inglês em Toronto durante um ano. Apesar de estar há pouco tempo no Canadá, a capixaba já percebeu grandes diferenças culturais entre os dois países. Para ela, os canadenses possuem um temperamento mais reservado que o dos brasileiros, mas são pessoas educadas e sempre prestes a ajudar. Assista ao vídeo.

Bruna aconselha para quem quer aprender inglês com rapidez a pensar no idioma. Segunda ela, isso não é tão difícil porque no Canadá o estudante passa o dia inteiro tendo contato com a língua inglesa.

O preço baixo e a boa qualidade de alguns produtos como roupas e eletrônicos chamou a atenção de Bruna. No entanto, ela achou aluguel e comida caros no Canadá.

Na escola onde estuda, Bruna tem auxílio dos professores, e também de orientadores que falam português caso ela precise. Quanto ao homestay, a estudante confessa que é preciso tomar cuidado com algumas diferenças culturais.

Uma das muitas coisas positivas que Bruna percebeu no Canadá foi o alto preço de bebidas alcoólicas e tabaco, que serve como uma estratégia para não incentivar os seus moradores ao vício. Em Ontário, os bares e boates só podem servir álcool até as duas da manhã, e existe uma grande fiscalização por parte dos funcionários para evitar que seus clientes bebam acima do limite.

5 Comentários

5 Comments

  1. Paula

    25/fev/2013 at 10:09 AM

    Bom dia Marcio!

    Por favor, pode me orientar! estou decidida, vou para Toronto, quais as orientações! Tenho 50 anos, aqui no Brasil trabalho na área Administrativa
    ( Cobrança judicial ), mas vou trabalhar como nannie, cleaning, cuidadora, ou seja o que aparecer, desde que seja honesto. Tenho 50 anos, ótima saúde, adoro cozinhar, lavar, passar, enfim sei muito bem como administrar uma casa, afinal criei 02 filhos já adultos. Pretendo conseguir viajar ainda dentro desse ano e vou lutar para conseguir. Estou ciente de que não é o “mar de rosas” que muitos pensam, porém se é bem remunerado, mesmo sendo trabalho informal. sendo que aqui no Brasil ( vc é ciente) de que se trabalha, trabalha, mais mal consegue economizar. Trabalho 09 diárias e o meu salário bruto R$ 1.600,00 Bruto. Falta 3/4 p/ a minha aposentadoria, mas vou pagar como autônoma…Eu quero mais é trabalhar e ter um pouco de sossego na minha velhice. Por favor, aguardo as tuas orientações|
    Grata pelo espaço!
    Paula

  2. Paula

    25/fev/2013 at 9:58 AM

    Bruna!

    Aqui é a Paranaense Paula, poderia me ajudar com algumas orientações, pois estou decidida a ir trabalhar no Canadá, apenas não conheço ninguém e gostaria de informações!
    Grata
    Paula

  3. adam

    19/fev/2013 at 2:41 PM

    Boa tarde a todos.Estou com passagem comprada pra outubro,porém estou com um pouco de receio pois não falo muito bem o inglês.Isso pode se tornar um grande problema(claro que no primeiro mês sim).

    • Dayana

      27/fev/2013 at 3:18 PM

      Olá Adam,

      Não se preocupe de não falar ingles, os canadenses são bastantes pacientes e educados e vão lhe ajudar a ter contato com a lingua inglesa. Lembre-se que o Canadá é um país multicultural, vc irá encontrar diferentes nacionalidades como Japones, Coreanos, Franceses , Filipinos, Portugueses e outros.

  4. Shyrley

    15/dez/2012 at 6:21 PM

    Parabéns , muito boa a matéria..Gostei muitoo!
    Bruna parabéns a vc . Você fala muito bem e passa muito segura doq está falando..
    Abrs

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Mais em: Educação

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!