Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Aberta semana para jovens à procura de emprego

Muitas vezes, para se conseguir um emprego, é importante fazer contatos e ganhar experiência. Até o dia 10, centros de serviços para jovens organizam eventos para ajudar na procura de trabalhos temporários.

Foto: http://www.flickr.com/photos/criminalintent/

De 6 a 10 desse mês acontece a Odd Job Week, semana em que 92 centros de serviços para jovens, os SCCY, sediam eventos em toda a província de Ontário, criando oportunidades para facilitar o contato entre estudantes e empregadores.

A Odd Job Week procura ajudar jovens a encontrarem trabalho temporário para períodos que variam de algumas horas a algumas semanas. Algumas das posições abertas são para distribuir panfletos, trabalhar em festivais locais, em escritórios e até fazendas. O que vale é ganhar experiência e ter a oportunidade de conhecer pessoas, fazer contatos, o chamado networking.

Através do site do SCCY ou pelo telefone 1-800-O-Canada, você pode procurar por um centro próximo ao lugar onde mora.

Centros para jovens

O Service Canada Centres For Youth (SCCY) foi criado em 1968 pelo governo federal para oferecer, de forma gratuita, oportunidades de trabalho para jovens e ajudá-los a melhorar suas técnicas de procura de emprego. Os mais de 300 escritórios do SCCY espalhados pelo Canadá ficam abertos de maio a agosto.

Entre os serviços do SCCY, estão banco de empregos (tanto no escritório como na Internet), incluindo oportunidades para voluntários, assistência na preparação de résumés e cover letters, preparação para entrevistas, informação sobre programas e serviços governamentais, além de acesso gratuito a computadores, Internet, fax e telefone. O SCCY também oferece serviços aos empregadores.

O governo do Canadá possui uma página destinada a empregos para jovens, com informações sobre procura de trabalho, como ganhar experiência profissional, começar seu próprio negócio, direitos, educação, carreiras e muito mais.

Uma outra página do governo também fornece informações úteis para jovens e estudantes.

Se você não é jovem nem estudante, mas procura por informações sobre empregos, família e filhos, administração de débitos etc, basta visitar o Service Canada.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Drika

    26/fev/2010 at 9:00 AM

    Neste ano (2010) estarei em Toronto bem nessa época.
    Vou dar uma passadinha na feira e quem sabe conseguir um trabalho temporário de um mês não é? kkk

    bjos. o/

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

Mais em: Trabalho

Posts Populares

Topo
error: Conteúdo Protegido

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!