Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Alta velocidade, muita música e esponja falante

Fique por dentro de alguns eventos que estarão acontecendo neste fim de semana, como a corrida da Hondy Indy no Exhibition Place, festivais de salsa, músicas eletrônica e africana, e até festa de aniversário do Bob Esponja!

O festival de teatro Fringe continua trazendo várias opções de peças, com ingressos custando menos de $10. O texto brasileiro The Art of Listening, parte do festival, fica em cartaz até o dia 11. Confira outros eventos do fim de semana.

Honda Indy Weekend

Este é o fim de semana que os fãs de alta velocidade mais aguardavam! As ruas próximas ao Exhibition Place serão transformadas em um circuito temporário para a realização da décima etapa do campeonato 2009 IndyCar Series e também da competição Firestone Indy Lights. Um evento para toda a família.

Quatro ex-campões de provas em Toronto estarão correndo este ano, como Will Power (2007), Justin Wilson (2005), Dario Franchitti (1999) e Paul Tracy (1993, 2003). O Brasil estará presente com as participações de Helio Castroneves, Tony Kanaan, Mario Moraes e Raphael Matos.

Os treinos e provas de qualificação para a 2009 Honda Indy Toronto acontecerão nos dias 10 e 11. A largada da grande corrida de domingo ficará por conta de Gene Simmons, o co-fundador linguarudo da lendária banda de rock KISS, que sacodirá a bandeira verde. Os ingressos para a corrida podem ser adquiridos online, e preços variam de $20 a $225.

Afrofest

A comunidade sem fins lucrativos Music Africa apresenta o Afrofest, festival para a promoção da música daquele continente em Toronto. O festival, um dos maiores do mundo do gênero, chega ao seu vigésimo primeiro ano, apresentando dança, teatro, comidas típicas e atividades para crianças. O Afrofest acontece neste sábado e domingo no Queen´s Park, com início ao meio-dia e término a meia-noite. A entrada é gratuita.

A abertura do festival acontece nesta sexta-feira, com o show de Vieux Farka Touré, estrela da música de Mali, filho de lenda da guitarra africana, que se apresenta em show na casa de shows Phoenix, no 410 da Sherbourne Street. O show, em associação com o festival Small World, será gravado para programa da rádio CBC e os ingressos custam $25.

A estação de metrô mais próxima do evento é a Museum.

Curumin

Em sua primeira turné pela América do Norte, o artista paulista Curumin se apresenta com banda de quatro peças, nesta sexta, dia 10, no El Mocambo. O músico mistura sons afro-americanos como o funk, soul, reggae e samba (só para citar alguns).

O ingresso custa $15 ($10 antecipado). As portas abrem às 9:30 e o show começa às 10:30 da noite. O El Mocambo fica localizado no 464 da Spadina Ave. (1o andar).

Salsa na St. Clair

Se o seu negócio é chacoalhar o esqueleto com muita salsa, a quinta edição do Salsa on St. Clair Street Festival é uma grande pedida. O evento de rua, que acontece entre a Winona Drive e Christie Avenue, apresenta muita música vibrante, dança, comidas, feira de produtos latinos, e muito mais. É só comparecer e sair dançando!

No sábado, 11 de julho, o Salsa vai do meio-dia até as 11 da noite, e no domingo, 12, terá início ao meio-dia, mas termina às 8 da noite.

Beats Breaks + Culture

O Harbourfront Centre apresenta o World Routes Festival, um mega festival que reúne 10 festivais e mil artistas durante o verão. O festival desse fim de semana é o Beats Breaks + Culture, um dos mais influentes eventos de música eletrônica do Canadá, que mistura elementos punk, rock e eletrônico. A entrada é gratuita.

A sexta edição do festival apresenta bandas independentes, djs e dançarinos como a ganhadora do prêmio Juno, a Broken Social Scene, que se apresenta neste sábado, às 8 da noite, no Sirius Stage, no 235 da Queens Quay West.

Já a torontoniana Holy F**k, faz show também no dia 10, só que as 9:30 da noite. Veja o vídeo de “Lovely Allen”, do CD LP, de 2007.

A sensação da cena eletrônica Winter Gloves, de Montreal, se apresenta no dia 10, às 8 da noite. Assista ao bacana vídeo de “Let Me Drive”, do álbum About a Girl.

Festa nas alturas para o Bob Esponja

O SpongeBob SquarePants, aquela esponja-do-mar quadrada e amarela que vive no fundo do Oceano Pacífico, está completando 10 anos. Para comemorar, neste dia 11, a CN Tower promove um dia cheio de atividades para agradar crianças de todas as idades.

Das 2 às 4 da tarde, os personagens SpongeBob e Patrick receberão os visitantes, onde será possível tirar fotos e pedir autógrafos. Às 3 da tarde, será servido um bolo com mais de 3 metros de altura (quantidade para cerca de 2.500 pessoas), cuja fatia principal será cortada pelo pessoal do programa de TV The Zone, do canal YTV. Outro destaque é a figura gigante do Bob Esponja que será desenhada em giz próximo à torre, e cuja imagem poderá ser vista do piso de vidro da CN Tower.

A série de desenho animado foi criada por Stephen Hillenburg e estreou no canal Nickelodeon em 1999. Desde então, tornou-se um fenômeno da cultural pop e um dos desenhos mais populares da história da televisão infantil, sendo exibido em 171 mercados em 25 idiomas. Há cinco anos, foi feito um filme, que faturou $85.000.000 em bilheteria. O tema principal foi gravado pela canadense Avril Lavigne, e você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

Se você prefere o Elmo da Vila Sésamo, você pode conhecê-lo pessoalmente no Ontario Place, dos dias 10 à 12 de julho. Você conhece a canção dele?


1 Comentário

1 Comentário

  1. Fernanda

    10/jul/2009 at 12:18 PM

    Eta! Eu to ouvindo os carros de corrida daqui de casa! Tá o maior zumzum! Hehehehe

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

Mais em: Lazer

Posts Populares

Topo
error: Conteúdo Protegido

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!