Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Conheça a CN Tower, a torre mais alta do Canadá

A CN Tower é o principal cartão postal de Toronto e o símbolo da cidade. Com 553,33 metros de altura, a torre está celebrando esse ano o seu 35o aniversário e já foi considerada a mais alta estrutura do mundo. O OiCanadá subiu a CN Tower até o seu mais alto observatório, o Skypod, passando por todas as atrações que a torre oferece, como o chão de vidro, o restaurante 360 e o EdgeWalk, o mais alto passeio em círculo com mãos livres do mundo. Veja o vídeo.

Curiosidades

  • A Canada’s National Tower (ou CN Tower, como é mais conhecida) já foi considerada a estrutura mais alta do mundo, até perder o seu posto em 2007 para o Burj Khalifa, um arranha céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes.
  • A torre possui uma escada com 1776 degraus. É considerada a escadaria mais longa do mundo, levando cerca de 40 minutos para chegar até o topo, e é aberta ao público duas vezes por ano para eventos de caridade. Um deles é o CN Tower Climb, que arrecada fundos para combater a mudança climática do planeta.
  • Ela continua sendo usada como torre de comunicações, prestando serviço para diferentes mídias, como canais de televisão, rádio e redes de celular. A Sociedade Americana de Engenheiros Civis considera a CN Tower uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Também faz parte dessa lista a Usina Hidrelétrica de Itaipu, situada entre o Brasil e o Paraguai.
  • A torre fica toda iluminada à noite, graças a um sistema computadorizado que tem a capacidade de produzir milhares de cores e efeitos luminosos. Para saber a programação de luzes da CN Tower, basta acessar esta página.
  • Além do restaurante 360 retratado no vídeo, a CN Tower também possui o Horizons Restaurant e o Far Coast Cafe.
  • Está aberta para visitação todos os dias, das 9 am até às 11 pm, fechando somente no dia de Natal, 25 de dezembro.

A CN Tower é uma das atrações do CityPASS, cartela de ingressos que inclui cinco atrações turísticas de Toronto por preços mais baixos. Além da torre, estão a Casa Loma, Ontario Science Centre, Royal Ontario Museum e o Toronto Zoo.

Video: Reportagem: Marcio Rollemberg / Imagens e edição: Martha Rangel

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

8 Comentários

8 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo