Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Toronto e região trazem ótimas atrações de Natal

Jingle bells, jingle bells… o Natal está chegando, junto com a neve, pinheirinhos iluminados, Papai Noel com seu trenó, arroz com uva passa e muitas festinhas do gênero. E todo este espírito natalino paira não só no ar de Toronto, mas também em várias cidades da região. Então, ho… ho… ho… simbora curtir o Natal.

Além de todo glamour natural que o Canadá traz ao Natal – com cenários recheados de neve, seus pinheiros e o friozinho típico, muitas cidades incrementam ainda mais este espírito, deixando seus pontos turísticos todos iluminados. O Wonders of Winter começa no dia 25/11, às 5:30pm, com a tradicional queima de fogos de lançamento das luzes natalinas, que passam a acender todos os dias até dia 31 de dezembro, das 5:30pm às 10:30pm. Imperdível.

No mesmo dia, só que às 6:15pm, em Cobourg (entre Belleville e Oshawa), mais de 100 mil lâmpadas vão anunciar a magia do Natal dessa cidadezinha bem pitoresca a 1 hora de Toronto – além da queima de fogos também. Pena que Cobourg fica ao Leste e Waterloo ao Oeste, senão dava pra curtir as duas festas no mesmo dia.

Niagara Falls já é um presente de Natal a parte. Agora, imagine você passear por lá iluminado por mais de 3 milhões de luzes, bem próximas daquele espetáculo natural e espalhadas pela cidade! São muitos presentes para um Natal só. Lembrando que nessa época do ano, o público que passa por ali é tanto quanto esse monte de lâmpada. Keep Calm and Enjoy Niagara Falls.

Nem só de champanhes se faz um Natal. Uma boa cerveja também cai muito bem, mesmo em tempos de neve e temperaturas abaixo de zero. Aliás, os apaixonados por Natal e cervejas de Muskoka prometem que não há nada melhor pra essa época do ano. O XMUS Festival vai trazer todo o espírito natalino das cervejas artesanais, além de vinhos, comidas típicas e até neve.

Não podíamos deixar de fora um dos lugares mais natalinos de Toronto: Distillery District. Que, diga-se de passagem, está entre os 10 lugares mais atrativos do mundo no quesito: esses lugares super bacanas pra encher os olhos de Natal. E realmente faz jus ao seu lugar no trenó, pois a cada ano que passa está mais e mais fantástico. Vibe de Natal, nota 10.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Lazer

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!