Siga-nos

OiCanadá

Fogo Island Inn

Turismo

10 lugares subestimados do Canadá que você precisa conhecer

Lugares clássicos do mundo muita gente conhece, ou já estão na lista dos “lugares pra se conhecer antes de ir pro brejo”. No próprio Canadá não é diferente: tem sempre aquele lugarzinho na ponta da língua de todo agente de viagens e de todo turista ligadão. Mas, o site Booking.com fez uma seleção de 10 destinos espetaculares do Canadá que nem todo mundo dá muita atenção, mas deveria.

Saskatoon, Saskatchewan

Uma das principais cidades de Saskatchewan (vamos lá: Saska-Tchê-Wan), a Saskatoon tem uma infinidade de parques com trilhas maravilhosas e para todos os tipos de fôlego e stress. Sem contar os bares, pubs e restaurantes distribuídos pela orla. Há, e não deixe de visitar o parque Wanuskewin Heritage – show!

Hamilton, Ontario

Campeã mundial em número de cachoeiras: tem cachoeirinha, cachoeirona, cachoeiras altas, cachoeiras baixas, cachoeiras de todos os tipos. Tem gente que até se casa ao lado de algumas. Hamilton, apesar de ser uma cidade tipicamente industrial, com cerca de 500 mil habitantes, possui uma vibrante culinária local, entre outras atrações pra se explorar.

Tadoussac, Quebec

Uma cidade lindinha, Tadoussac fica a algumas horas de Quebec City. Eu diria, bem calma. Ideal para aquele fim de semana “detox” de tudo e pra quem gosta de natureza. Conhecida como a casa das baleias, é por lá que você terá a oportunidade de ver algumas baleias belugas.

Churchill, Manitoba

Pegue as jaquetas, as luvas, o cachecol e um vinho, porque em Churchill é frio. E falar que algum lugar é frio no Canadá é porque é frio mesmo. Mas, é por lá que você pode trombar com um urso polar, presenciar a magnífica aurora boreal, além de ver o unicórnio dos mares—a baleia narval. E pra passar a noite bem quentinho, neste vilarejo de 900 habitantes, você pode ficar no Churchill Hotel.

Fogo Island, Newfoundland and Labrador

Que tal uma cidade de apenas 6 anos de idade, e linda de nascença? Com um pouco mais de 2 mil habitantes, Fogo Island fica num lugar privilegiado, pois dali talvez você poderá observar icebergs em qualquer época do ano.

Canmore, Alberta

Pra quem não sabe, fica bem pertinho da famosa cidade de Banff. Mas, isto não intimida Canmore, principalmente em termos de beleza e receptividade. Rodeada de montanhas magníficas (entenda: pra você tirar milhares de fotos), dentre elas, as estonteantes Three Sisters Peaks. Sem contar uma vida cultural bem agitada, incluindo: rafting, mountain bike e passeios de helicópteros. Vale a pena!

Kelowna, British Columbia

Pegue o caderninho pra anotar o tanto de coisas pra curtir por Kelowna. Vai desde trilhas fantásticas, escunas, tour por vinícolas da região, o Okanagan Lake, além dos spas pra relaxar corpo e também a alma.

New Brunswick

Pode separar esta dica pra suas férias inteira, porque tem que curtir a província toda de New Brunswick! E este é um grande diferencial do Canadá: não é um lugar específico com sua beleza específica, é tudo bonito. O caminho é bonito, as cidades são bonitas, as ruas são bonitas, as casas são bonitas. São detalhes ímpares de belezas turísticas. Destaque para a Baía de Fundy, uma das 7 maravilhas do Canadá. #PartiuNB.

Lunenburg, Nova Scotia

Para os desavisados de plantão, Lunenburg é, nada mais nada menos, do que um dos 18 patrimônios históricos do Canadá, eleitos pela UNESCO. E faz jus ao título. Esta cidade litorânea, rica no cultivo pesqueiro, traz um ar de preservação e valorização cultural que encanta a todos. Pra se ter uma ideia, 70% dos seus prédios são dos séculos 18 e 19.

Prince Edward Island

Sabe aquele lugar ideal pra passar o resto dos seus dias, não importa a sua idade? Então, esse lugar é PEI—Prince Edward Island. Lá é bom pra tudo: pra jogar aquele golf, fazer aquela caminhada despretensiosa, pescar uma lagosta, andar de iate, comer uma boa comida, curtir uma boa música local e por aí vai. Então, bom passeio.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo