Siga-nos

OiCanadá

Elora Quarry

Turismo

5 cidadezinhas fantásticas bem próximas a Toronto pra você visitar

Toronto é linda e maravilhosa, ponto. Mas, como estamos falando de Canadá, grande parte das cidades são lindas e maravilhosas. Não importa se grandes ou pequenas, se longe ou perto. Basta pegar um carro num fim de semana e em questão de minutos você pode conhecer cidadezinhas espetaculares, daquelas pra passar o dia inteiro curtindo. Então, pegue o caderninho e anote aí, cinco dicas de viagem pro seu final de semana.

Na verdade, são duas cidades, uma pertinho da outra. Você pode passar o dia em uma e a noite em outra, ou vice versa. Mesmo porque Elora tem uma pegada mais cultura, artística e tals, além de lindos parques provinciais, o Elora Quarry (foto de capa) e o Elora Gorge, ótimo pra fazer picnics e tubing; já Fergus é aquele lugar gostosinho pra noite, com pubs e barzinhos beirando o Grand River.

Quem disse que o Canadá não tem Paris?! A Paris mais europeia da América do Norte também tem aquele jeitão de século passado, com prédios antigos mas preservados, além de vários restaurantes e lojinhas fantásticas. A cidade luz canadense.

Ir ou não ir, eis a questão. Saiba que é lá que acontece um dos maiores festivais de Shakespeare do mundo, anualmente de abril a outubro. Mas, não só por isso. A culinária local vai te deixar apaixonado como Romeu e Julieta. Então, Brutus, próxima parada é Stratford.

Ah…. Port Hope! Suspiros no ar. Uma cidade bem pequena, mas com um carinho enorme. Parece aquela vozinha querida. Lá tem lojinhas lindas, muita arte local de primeira, cafés, restaurantes e algumas atrações locais. Já Cobourg, por estar mais próxima do Lake Ontário, tem aquele apelo litorâneo, com barzinhos bem bacanas. Ah… trilhas pra bike acompanham.

Cidade que leva o nome de uma das cervejas mais famosas dos botecos canadenses. Daí você junta isso com uma das culinárias mais apetitosas da região. Pronto. Dá até água na boca. Você vai, dá uma passeada pela cidade, curte uma boa comida, uma cervejinha… e ainda, caso queira, se aventura pelas trilhas espalhadas por Creemore. Bom passeio.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo