Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Lei que facilita aquisição da cidadania canadense entrou em vigor essa semana

Desde ontem (11), os imigrantes que moram no Canadá com o status de Residente Permanente passam a desfrutar de um processo de cidadania mais fácil, conforme anunciado pelo ministro Ahmed Hussen na manhã da quarta-feira passada (4).

De acordo com a Bill C-6 — aprovada em junho de 2017 — o processo de cidadania está mais rápido e simplificado.

Veja algumas das facilidades:

  • Os candidatos devem estar fisicamente presentes no Canadá por apenas três de cada cinco anos antes de se candidatarem à cidadania. Antes da nova lei, o tempo era maior, sendo quatro de cada seis anos;
  • Os candidatos NÃO precisam mais estar fisicamente presentes no Canadá por um mínimo de 183 dias por ano, em quatro dos seis anos anteriores à sua aplicação;
  • Os candidatos entre 18 e 54 anos devem atender aos requisitos de linguagem e conhecimento para a cidadania. Antes, as idades exigidas eram de 14 a 64 anos.

Para conferir as demais alterações na íntegra, e ainda entender melhor como se darão os processos com as novas facilidades, entre em contato com a Terry Ferreira & Associates pelo chat da fanpage no Facebook, pelo email info@terryferreira.ca, ou acesse: www.terryferreira.ca.

Leia também Canadá aprova lei para facilitar aquisição da cidadania canadense.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Terry Ferreira

Nascido de pais que ainda eram imigrantes ilegais no Canadá, Terry Ferreira viveu a luta deles sem documentação adequada nem estabilidade. Por anos, Terry Ferreira testemunhou a pressão de legalizar seus pais no Canadá. Depois de formado em Bacharel em Ciências Politicas (com honras), ele sentiu que poderia ajudar outras pessoas nos sonhos de construir uma vida melhor no Canadá. Atualmente, devidamente registrado como um Consultor de Imigração Canadense, Terry Ferreira está habilitado para usar os seus conhecimentos, experiência, e compreensão para auxiliar a quem tenha esperança de construir o seu futuro no Canadá.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo