Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Essa semana já vai ter neve em Toronto

Lá vem ela de novo pra mais uma temporada. Será? Tem gente que já vive com ela há anos, tem gente que nunca a viu. O fato é que hoje (9) à noite ela dará suas caras em Toronto, já anunciando o que vem por aí.

Aliás, o que vem por aí neste inverno, dizem os especialistas, será um frio longo e com muito mais neve. Mas, vamos por partes, como diria Jack.

Vai ser uma belezura esta quinta-feira, nas palavras da galera do tempo. Saca só a previsão: quinta de manhã, uma chuvinha pra começar. Temperaturas na casa dos 7ºC. Até aí tudo nos conformes pra Toronto. Daí, depois do almoço, os termômetros já se preparam para o salto de bungee-jump, caindo pra abaixo de zero, até uns modestos 8ºC negativos. Sim, no Canadá é assim mesmo, você acorda no positivo, e dorme no negativo.

Com essa reviravolta climática do tempo, as chances de que caiam os primeiros “flurries” do ainda-não-inverno em Toronto são de 60%, segundo o Environment Canada. Será coisa pouca. Nada que dê para fazer um boneco de neve elaborado. Ainda que digam que no final de semana também caia um pouco mais de neve. Só lembrando, minha gente, que estamos no começo de novembro ainda.

Tá. E então, está preparado?


2 Comentários

2 Comments

  1. Eva Carvalho

    11/dez/2017 at 12:09 PM

    Muitos graus negativos. Muitos mesmo! Conforme o local onde você
    for ficar, varia um pouco, mas o inverno Canadense não é mesquinho em termos de graus negativos.

  2. Nagela Almeida Santos

    08/dez/2017 at 6:25 AM

    Aí meu Deus! Chego aí dia 28 de Janeiro e só retorno dia 16 de Junho 2018. O que devo encontrar? Quantos graus negativos? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo