Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Existe vantagem em contratar um consultor de imigração?

A contratação de um profissional de imigração não é requisito para imigrar, assim como não garante aprovações. No entanto, existem várias facilidades que um especialista do ramo pode oferecer na concretização do seu sonho de imigrar para o Canadá. Conheça 6 delas!

Se você está considerando imigrar, é importante saber que um bom planejamento é fundamental para obter sucesso. Logo no início do projeto, você vai perceber a necessidade de dedicar um bom tempo à pesquisa, análise de possibilidades e alternativas, e também para criar um passo-a-passo organizado da sua aplicação.

São mais de 60 programas de imigração para o Canadá, cada um deles voltado para diferentes perfis de candidatos, com variados requisitos, procedimentos, prazos e taxas. Não é à toa que muitas pessoas optam por contratar um consultor de imigração, principalmente quem deseja aumentar ao máximo suas chances de aprovação, e quem não têm muita disponibilidade de tempo ou paciência para encarar essa super tarefa.

Para ajudá-lo nessa tomada de decisão — contratar ou não um consultor de imigração –, destaquei 6 motivos que acredito não somente serem fundamentais para o sucesso de um plano de imigração, mas que também tenham colaborado para o grande crescimento da agência onde trabalho.

6 vantagens de contratar um consultor de imigração

  • Personalização embasada

Cada pessoa tem uma história e todos os pontos contam na hora de identificar o melhor caminho para imigrar. Um pensamento bastante comum para quem inicia o plano Canadá é: “Se eu pesquisar bastante pela internet, pedir informações em grupos sobre o assunto e opinião de quem já passou pelo processo, eu consigo fazer tudo sozinho, não preciso de consultoria.”. Todas essas pesquisas e informações são muito importantes para a sua decisão, porém em nenhum desses casos você terá algo personalizado e com o aval de um profissional do segmento. Já em uma consulta de imigração, por exemplo, o especialista vai analisar a sua trajetória de vida e experiências e, a partir dessas informações, poderá indicar o caminho mais adequado para você não perder tempo, energia, ou dinheiro.

  • Planejamento financeiro

Numa consulta de imigração são explicados detalhadamente — além do valor mínimo para comprovação junto ao governo — os custos envolvidos e possíveis investimentos adicionais, evitando assim surpresas durante a processo.

  • Escolha de província

Cada província possui seus próprios — e diferentes — programas de imigração, e um consultor poderá te apresentar não somente informações sobre cada uma das regiões do Canadá mas também sobre seus programas, conforme seus objetivos, e indicar as opções mais adequadas para o seu perfil.

  • Ter certeza sobre a sua decisão

Além de muita pesquisa, planejar a imigração para o Canadá também exige análise das informações coletadas e tomadas de decisão com base no que foi aprendido. Um profissional poderá mostrar todos os prós e contras da sua decisão, para que você consiga analisar com clareza e estar certo de que a decisão atenderá às suas expectativas.

  • Reduzir o risco de negativas

Ter uma equipe especializada para auxiliar em todos os detalhes e documentação para sua aplicação é algo que ajuda a reduzir o risco de negativas. Consultores de imigração estudaram e se especializaram nos programas disponibilizados pelo governo canadense. Além disso, para exercer a profissão, eles precisam se tornar membros do ICCRC (Immigration Consultants of Canada Regulatory Council), quando passam a ser regulamentados pelo governo canadense e estar habilitados a exercer a função. Com a ajuda de um consultor, você saberá com antecedência todos os pré-requisitos aplicáveis ao seu processo e poderá se preparar melhor.

  • Direcionamento e impulso iniciais

Com tantas formas de imigrar para o Canadá disponíveis, é fácil ficar perdido logo no início do processo. Conversar com um consultor preparado e ciente de que, muito provavelmente uma dessas formas será aplicável ao seu perfil, pode dar um bom direcionamento e impulso iniciais no seu processo. Depois da primeira consulta, você poderá decidir se contratará os serviços para receber ajudar do início ao fim, ou se prefere fazer o processo por conta própria. Independente da sua escolha, você estará bem orientado e com uma estratégia traçada para seguir. Para muitas pessoas, o valor da consulta não é nada se comparado ao valor dos seus sonhos.

Boa sorte!

1 Comentário

1 Comentário

  1. Narrima Mirela Chanan

    14/ago/2018 at 10:26 AM

    Somente jovens podem imigrar? Tenho 59 anos boa saúde gostaria de fazer um mestrado e de repente ainda trabalhar e viver no Canadá, um sonho antigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tiago Cruz

Tiago Cruz é Event Planner e Partnership Coordinator da e-Visa Immigration. A missão da empresa é fornecer serviços da mais alta qualidade em vistos e consultoria de imigração, aconselhando os clientes sobre o programa mais adequado para si e para sua família, auxiliando os clientes na preparação da documentação, aplicação e acompanhamento do processo de imigração para o Canadá.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo