Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Canadá duplica limite de aplicação para 20.000 em 2019 para pais e avós e encerra loteria

Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) diz que vai cancelar seu controverso processo de seleção aleatória para o Programa de Pais e Avós em 2019 (Parent And Grandparent Sponsorship) e reverter para uma abordagem de ordem de chegada, para convidar patrocinadores interessados ​​a se candidatar.

O movimento foi anunciado em 20 de agosto em um comunicado de imprensa que também disse que o IRCC aceitará até 20.000 novos pedidos de patrocínio no próximo ano através do Parent And Grandparent Sponsorship (PGP).

A mudança da IRCC em 2017 para um processo de seleção aleatória para aplicações no PGP foi amplamente denunciada como injusta, apesar das alegações do governo de que tornaria o sistema mais justo e transparente.

Na época, o governo do Canadá disse que uma abordagem aleatória nivelaria o campo de jogo e daria a todos a mesma oportunidade de serem selecionadas para patrocinar seus pais e ou avós.

Mas uma petição foi criada para se opor à loteria, que, segundo ela, deixou o reagrupamento familiar para o “acaso”.

O IRCC disse que essas novas mudanças no PGP respondem às preocupações dos usuários.

“Como resultado de ouvir as partes interessadas e examinar de perto o Programa PGP, o governo está fazendo outras mudanças no processo de registro de solicitações que simplificarão o acesso ao programa e melhorarão a experiência”, disse o IRCC.

O ministro da Imigração do Canadá, Ahmed Hussen, disse que as mudanças são evidências do “compromisso do governo do Canadá em ajudar as famílias a viver, trabalhar e prosperar juntas, no Canadá”.

A IRCC disse que os interessados ​​em patrocinar seus pais e ou avós em 2019 terão que preencher um formulário de interesse para o patrocinador on-line no início do ano. Em 2018, foram aceitos entre 2 de janeiro e 1 de fevereiro.

Para entender melhor como se darão as mudanças, entre em contato com a Terry Ferreira & Associates pelo chat da fanpage no Facebook, pelo email info@terryferreira.ca, ou acesse: www.terryferreira.ca.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Terry Ferreira

Nascido de pais que ainda eram imigrantes ilegais no Canadá, Terry Ferreira viveu a luta deles sem documentação adequada nem estabilidade. Por anos, Terry Ferreira testemunhou a pressão de legalizar seus pais no Canadá. Depois de formado em Bacharel em Ciências Politicas (com honras), ele sentiu que poderia ajudar outras pessoas nos sonhos de construir uma vida melhor no Canadá. Atualmente, devidamente registrado como um Consultor de Imigração Canadense, Terry Ferreira está habilitado para usar os seus conhecimentos, experiência, e compreensão para auxiliar a quem tenha esperança de construir o seu futuro no Canadá.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo