Siga-nos

OiCanadá

Papelada

Viajando com seu pet para o Canadá

Para quem deseja viver fora do seu país de origem, uma das principais preocupações é: como levar o meu bichinho de estimação comigo? Por isso, resumimos algumas informações para te ajudar a trazê-lo para o Canadá!

No âmbito do Programa Nacional de Saúde Animal, a Canadian Food Inspection Agency (CFIA) estabelece alguns requisitos de importação para todos os animais e produtos de origem animal que entram no Canadá, incluindo animais domésticos. Estas exigências aplicam-se para:

  • Entrada de animais no Canadá de forma permanente
  • Animais em trânsito através do Canadá em seu caminho para um destino final
  • Entrada de animais no Canadá para uma visita temporária

Obs: A Agência pode recusar a entrada de um animal apresentado para importação.

Requisitos para Importação e Viagens

Cães

O pré-aviso de chegada pode ser necessário

Alguns animais podem exigir uma inspeção pela CFIA nos portões de entrada para o Canadá. Um inspetor da CFIA não está de plantão em todos os momentos, por isso os importadores devem usar a ferramenta “Automated Import Reference System” para determinar se uma inspeção CFIA é necessária. Se for necessária, os importadores devem entrar em contato com o escritório de distrito CFIA mais próximo de seu primeiro portão de entrada no Canadá para agendar a inspeção. É responsabilidade do importador fazer o contato com o CFIA antes da viagem para garantir que a inspeção seja realizada sem atrasos.

Transporte aéreo

Pode ser exigida documentação adicional dos cães para que eles possam voar. Por isso, é necessário verificar com a companhia aérea quais são os requisitos.

Vacinas necessárias

Cães importados para o Canadá devem ter tomado todas as vacinas necessárias. Dependendo da idade, a vacinação da raiva pode ou não ser necessária.

Tarifas de Inspeção, Taxas e Impostos

Cães importados para o Canadá terão um controle dos documentos através da Agência de Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA) para garantir que a vacinação de raiva do animal seja atual. O CBSA também irá inspecionar visualmente o animal para garantir que não há sinais visíveis da doença. As taxas atuais para esta inspeção são: $30,00 + impostos para o primeiro animal; e $5,00 + impostos para cada animal adicional no embarque. Se as exigências de importação não forem atendidas, o animal deverá ser vacinado contra raiva no prazo de duas semanas de sua chegada no Canadá, além da seguinte taxa extra: $55,00 + impostos para o primeiro animal; e $30,00 + imposto para cada animal adicional. Todas as taxas devem ser pagas no momento da inspeção.

Pet Food

Importações de alimentos para animais domésticos dos Estados Unidos estão autorizados sob condições específicas. Porém, são proibidas as importações de alimentos para animais provenientes de outros países.

Demais Animais

Para saber mais sobre os demais animais de estimação, confira a lista abaixo:

Se o animal que deseja importar não estiver listado acima, consulte o Automated Import Reference System (AIRS) que fornece informações sobre os requisitos de importação para todos os produtos regulamentados pela CFIA. Para saber mais como trazer o seu animal de estimação, acesse a página oficial no site do Governo Canadense na sessão Canadian Food Inspection Agency.

Fonte: Canadian Food Inspection Agency

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fulvia Carregan

Social Media & Marketing Coordinator da e-Visa Immigration.

Mais em: Papelada

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo