Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Ontário anuncia fluxo de imigração para trabalhadores da área de TI para comunidades menores

Ontário criará um novo fluxo de imigração para trabalhadores de TI em uma nova iniciativa piloto de imigração com o objetivo de atrair imigrantes altamente qualificados para comunidades menores ao redor da província, anunciou o governo da província em 11 de abril em seu orçamento de 2019.

As iniciativas estão entre as quatro prioridades focadas na imigração delineadas no novo orçamento de CAD$163,4 bilhões da província, revelados em Toronto.

“A Província está respondendo às necessidades dos empregadores de Ontário, atraindo os trabalhadores qualificados que precisam através de melhorias para o Ontario Immigrant Nominee Program (OINP)”, diz o orçamento.

“Através da modernização do OINP, e em conjunto com outras iniciativas, o governo continuará a garantir que a força de trabalho de Ontário continue entre as mais altamente qualificadas para a economia moderna.”

Fluxo dedicado a trabalhadores da tecnologia da informação

Para esse fim, o orçamento diz que o governo criará um “fluxo dedicado a ajudar o setor de tecnologia de Ontário a atrair funcionários altamente qualificados”, embora nenhum detalhe tenha sido fornecido além disso.

O novo fluxo de imigração de tecnologia dedicada alimentaria o setor tecnológico em expansão de Ontário em cidades como Toronto, Ottawa e Waterloo, que têm visto um crescimento significativo nos empregos de alta tecnologia nos últimos anos.

O OINP tem como alvo profissionais de TI estrangeiros que venham passar através do Human Capital Priorities Stream. O fluxo está ligado ao sistema federal do Express Entry, que gerencia o grupo de candidatos para três das principais categorias de imigração econômica do Canadá – o Federal Skilled Worker Class, Federal Skilled Trades Class e Canadian Experience Class.

Para saber mais

Leia a matéria completa no blog da consultoria de imigração Terry Ferreira & Associates e saiba mais sobre:

  • Piloto de imigração para comunidades menores,
  • Expansão de ocupações qualificadas sob demanda,
  • Imigração de empreendedores e
  • Alocação de OINP “justa”
Terry Ferreira

Nascido de pais que ainda eram imigrantes ilegais no Canadá, Terry Ferreira viveu a luta deles sem documentação adequada nem estabilidade. Por anos, Terry Ferreira testemunhou a pressão de legalizar seus pais no Canadá. Depois de formado em Bacharel em Ciências Politicas (com honras), ele sentiu que poderia ajudar outras pessoas nos sonhos de construir uma vida melhor no Canadá. Atualmente, devidamente registrado como um Consultor de Imigração Canadense, Terry Ferreira está habilitado para usar os seus conhecimentos, experiência, e compreensão para auxiliar a quem tenha esperança de construir o seu futuro no Canadá.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo