Siga-nos

OiCanadá

Lazer

O maior baile de carnaval brasileiro do planeta

Todos os anos, o Brazilian Carnival Ball atrai milhares de convidados e arrecada mais de 2 milhões de dólares, o que o torna o maior evento de gala beneficente do Canadá e um dos maiores bailes de carnaval do mundo. Em 2010, o sucesso do baile se repetiu e o OiCanadá apresenta fotos pra você.

Luíza Brunet, a rainha do evento, e Ivan de Souza, Presidente do Brazilian Carnival Ball 2010, abrem o baile.

Por uma noite a cada ano, há 19 anos, o enorme salão do edifício sul do Metro Toronto Convention Centre se transforma no local de uma festa tão grandiosa que impressiona pelo luxo de sua decoração, vinda especialmente do Brasil, pela quantidade de milionários, celebridades e dignitários que reúne, e por trazer sessenta músicos e dançarinos vindos do carnaval do Rio de Janeiro especialmente para o baile.

Em seu 44º ano, o Brazilian Carnival Ball reuniu no último sábado cerca de dois mil convidados que chegaram a desembolsar quinze mil dólares pela mesa mais barata. A cada ano, o evento contempla um beneficiado brasileiro e uma instituição canadense. Em 2009, foram arrecadados 2,7 milhões de dólares para o SickKids Research Institute, e este ano, 3 milhões para o Toronto East General Hospital Foundation. Para 2011, o escolhido foi o Royal Ontario Museum.

Início em igreja

Quem vê toda a grandiosidade do Brazilian Ball, muitas vezes não imagina que a sua primeira edição aconteceu no subsolo de uma igreja portuguesa na Dundas Street, em 1966. O baile foi criado pela saudosa Anna Maria de Souza, de tradicional família mineira, filha de fazendeiros de café, nascida em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais. Anna Maria sentia falta de toda a animação, música e esplendor do carnaval carioca, e resolveu trazer para Toronto um pouco daquela tradição brasileira. Em 44 anos de existência, o Brazilian Ball arrecadou mais de 57 milhões de dólares.

Em 2010, a grande rainha do Brazilian Ball foi a empresária, ex-modelo e ex-atriz brasileira Luíza Brunet, e a Grande Rio, de Duque de Caxias, foi a escola de samba responsável pelo desfile e animação dos foliões de gala.

Fotos: Eric Major

Veja mais fotos do Brazilian Carnival Ball 2010 na seção Bastidores do OiCanadá.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Martha

    13/maio/2010 at 1:21 AM

    muito legais as fotos, eric!

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

Mais em: Lazer

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!