Siga-nos

OiCanadá

Experiência

401 Richmond Building

Um dos meus cantinhos favoritos em Toronto é o 401 Richmond Building. Construído em 1899, o espaço, que passou por duas expansões (1903 e 1923), originalmente abrigava uma indústria de litografia em latas.

Décadas mais tarde, após passar por diferentes administrações, o prédio se encontrava em estado de falência. Foi quando, em 1994, a família Zeidler tomou posse do local e iniciou uma revitalização com o intuito de transformar o 401 Richmond em uma comunidade voltada para as artes, mas preservando a atmosfera original do prédio.

Hoje em dia, o 401 Richmond tem como inquilinos mais de 140 artistas plásticos, arquitetos, designers, produtores de vídeo, músicos, empreendedores, revistas e organizações dedicadas à arte.

O prédio, na minha opinião, é uma das únicas atrações em Toronto que tem muito a oferecer tanto no alto verão quanto nos dias mais frios do inverno. No inverno, é uma opção para quem procura um local confortável para visitar exposições, olhar livros de arte, ou simplesmente tomar um café com amigos. No verão, os jardins premiados (2008 Green Toronto Award) no terraço do prédio oferecem uma ótima vista da cidade e um excelente pátio.

Conheça mais sobre o 401 Richmond, clicando aqui.

Livia Moreira

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Experiência

    Topo