Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Encontre o empregador perfeito

Para muitos recém-chegados ao Canadá, encontrar emprego já é um trabalho por si só. Quais empresas são boas para mim? Quanto dinheiro receberei pelo tipo de trabalho que faço? Onde conseguirei trabalhar? Qual seria o melhor emprego para mim e minha família?

Por Sandra Fletcher

O par perfeito

A parte mais importante de uma busca por emprego de sucesso é saber como pesquisar os empregadores, a fim de encontrar o melhor local de trabalho para você. Quanto mais você souber sobre uma empresa e seus objetivos, melhor conseguirá expor suas qualidades como funcionário. Comece sua busca descobrindo quais empregadores na sua área contratam trabalhadores com a sua experiência e capacidades.

Navegue na internet

Pesquise essas informações na internet através de websites sobre o mercado de trabalho, como o Canadian Occupational Information. Lá você irá encontrar informações sobre como planejar a sua carreira.

O site Labour Market Information and Careers oferece informações e links de websites sobre o mercado de trabalho canadense.

Informações sobre o Industry Canada são fornecidas através do endereço www.ic.gc.ca, onde você pode encontrar os programas oferecidos, serviços e listagem de empresas.

Índices de empresas

Não tem acesso à internet? Livros como Scott’s Directory, Canada 211 e Yellow Pages oferecem informações valiosas como: localização, dados de contato e detalhes sobre empresas. A biblioteca mais próxima de sua casa é um ótimo lugar para encontrar esses livros. Muitas bibliotecas também oferecem acesso à internet!

Revistas e Jornais

Todo ano, uma lista dos “Canada’s Top 100 Employers” é publicada no The Toronto Star, baseada em pesquisa realizada pela MediaCorp Canada Inc.

A mesma empresa também publica os “10 Best Employers for New Canadians“. Aqui estão os motivos pelos quais as empresas são listadas como sendo as melhores.

  1. Elas oferecem serviços que ajudam empregados recém-chegados, como o fornecimento de informações sobre adaptação e cursos especiais.
  2. Elas reconhecem a educação e experiência que os novos imigrantes tiveram em seus países de origem.
  3. Elas ajudam os novos empregados a conquistar qualificações reconhecidas pelo Canadá através de Accreditation Centres.
  4. Elas possuem programas que ajudam os recém-chegados a entender o ambiente de trabalho canadense.
  5. Sua equipe é treinada sobre diferenças culturais a fim de criar um local de trabalho acolhedor.

Edite sua lista

Quando você tiver encontrado possíveis empregadores na sua área, foque nos detalhes relacionados às suas capacidades, conhecimento e habilidades. Você pode criar um sistema de arquivamento para organizar as informações que encontrar. Aqui estão algumas idéias que podem te ajudar a começar:

  • Onde a empresa é localizada?
  • Há quanto tempo a empresa existe?
  • Quantos prédios ela possui?
  • Qual a atividade principal da empresa?
  • Quantos empregados ela possui?
  • Qual a reputação da empresa?
  • Qual a missão da empresa e seus valores?
  • Qual a melhor forma de contatar o empregador (email, correio, fax, telefone)?
  • Consigo falar com o departamento de Recursos Humanos ou seus empregados?

Outras dicas

Faça anotações e crie um sistema para organizar as informações que você encontrar.

Seja criativo – um clube de busca de emprego na sua área, de preferência somente para imigrantes recém-chegados ao Canadá, pode te ajudar nesse processo.

Seja paciente. Lembre-se: encontrar o empregador certo leva tempo e exige esforço. É importante que você tente encontrar alguém que você consiga ajudar a crescer e ter sucesso – e igualmente importante é encontrar alguém que irá te ajudar a alcançar seus objetivos.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Canadian Newcomer Magazine is a free glossy, magazine with full colour cover and interior. The mission of the magazine is to connect the regions diverse ethnic communities in Canada using one voice and language by providing free information, advice, entertainment and encouragement to new immigrants. To that end, the magazine is written in English, but the vocabulary and grammar are kept as plain and simple as possible - complex ideas written in entry level English. Subjects covered include employment, housing, Canadian lifestyles, health, finances, ethnic media and education. The publication is being used as a teaching tool at many schools throughout the GTA. Canadian Newcomer Magazine is published six times per year with all issues available online in both English and French.

13 Comentários

13 Comments

  1. Isael Faria Junior

    20/set/2015 at 14:27

    Olá, sou programador, e tenho um inglês considerado avançado e gostaria de ir para o Canadá para trabalhar lá, levando a minha família.
    Hoje, sou casado e tenho 3 filhos, sendo eles de 10, 7 e 2 anos.
    Gostaria de saber qual seria o melhor meio para isso ??

    Alguma dica ??

  2. guilherme souza neiva

    22/abr/2014 at 14:51

    eu achei muito legal essa proposta de pra canada meu sonho

  3. itamara

    28/jul/2013 at 11:46

    ola pessoal estou querendo ir para o canada e precisso de arrumar um serviço qualquer que seje sendo honestamente se alguém de Toronto souber favor entrar em contato uma ótima semana a todos que DEUS os abençoe

  4. Paulo Lima

    17/dez/2012 at 14:47

    Parabéns pela matéria, sou profissional de TI e estou estudando migrar para o Canadá, tenho receio pois sei que as coisas são diferentemente duras por lá, não tem molesa e pretendo entrar em contato com algumas empresas em Totonto de tecnologia e externar minha intenção.
    Saberia me informar aonde consigo obter informações de empresas que trabalham com tecnologia e que possam se interessar por uma mão de obra qualificada ?
    Desde já Muito Grato

  5. Lilian Marcondes

    10/abr/2012 at 08:00

    Bom dia, Bruno
    Parabéns pelo site, sou psicóloga e gostaria de saber como é o mercado de trabalho nesta área em Toronto? vc tem alguma informação ou site para me indicar que eu possa buscar vagas de trabalho na minha profissão em Toronto?
    Obrigada

  6. Luiz Carlos Dias Pereira

    29/nov/2011 at 12:54

    Olá! Gostaria de trabalhar como motorista de taxi, ônibus ou carro de passeio, no Canadá, tenho carteira de habilitação categoria ” D ” com a observação de poder exercer atividade remunerada; trabalhei de motorista de taxi em outro estado, trabalhei como motorista de kombis fazendo lotada; trabalhei como motorista junior por 8 meses trabalhando em micrão, que é o ônibus grande sem trocador; hoje trabalho dirigindo uma Fiorino que está agregada a empresa “Sadia” (enorme empresa no ramo de alimentícios, que recentemente se uniu a sua concorrente “Perdigão”, formando uma só empresa chamada “Brasil food”), transportando e fazendo entregas a toda cidade e estado do Rio de Janeiro. Gostaria de obter informações de como conseguir uma vaga na área de transportes aí no Canadá? Aonde eu poderia me escrever para tentar conseguir uma vaga de trabalho? Quem poderia me ajudar?

    Obrigado!!

  7. leonardo j.b. dos santos

    10/nov/2011 at 15:13

    gostaria de trabalhar com vcs sou soldador , pintor ,e trabalho com construçao civil.

  8. Andre

    04/out/2011 at 20:04

    Oi pessoal! eu tenho um petshop e gostaria de encontrar algums rapaz que queira aprender a fazer tosa em caes para trabalhar comigo.
    6478323044 Andre

    • TEKA

      20/nov/2011 at 17:01

      oie, me chamo teka e AMMOOOO ANIMAIS, e gostaria de trabalhar nessa area, como funciona. por favor irei para o canada ano que vem e gostaria de saber mais sobre esse trabalho e a remuneracao.

    • Cícero Camelo

      07/abr/2012 at 10:23

      Oi André,

      Já tem tempo que você postou essa materia. Mais se ainda estiver interessado ou conhecer alguém que precisa eu adoraria aprender essa nova profissão, principalmente em Toronto, estou indo para toronto dia 04 de maio 2012. Talvez a chance de você vê essa mensagem seja zero n(divido ao tempo) porém tenho muito fé, favor se ainda precisar ou conhecer alguém na área seria maravilhoso para mim.

      Muito obrigado, Cícero.

  9. Rafael

    25/ago/2011 at 14:39

    oi, eu sou desenhista multimedial e gostaria de arrumar um trabalho q tenha a ver com desenho web, 3D, grafico, etc. alguem pode me ajudar? Obrigado!

  10. jesiane da conceicao

    20/maio/2011 at 17:31

    gostaria de arrumar um trabalho em um cabelereiro.aguem pode me emforma ou me endicar um.obrigada

  11. Adriane

    19/jul/2010 at 10:49

    Excelente máteria. O Oi Toronto realmente é um site com muitas informações e informações preciosas para quem pretende se aventurar ou se estabelecer em Toronto. Eu pretendo fazer um curso de inglês em Toronto. A agencia de viagens está me indicando o PLI (Pacific Language Institute). Alguém conhece? Alguém já fez um curso lá? Indica? É uma escola confiável e conhecida ai em Toronto?
    Agradeço desde já pelas informações. Obrigada e uma ótima semana para todos…Abraço Adriane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Trabalho

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo