Siga-nos

OiCanadá

Pista de esqui em Blue Mountain

Turismo

Como passar um dia inesquecível nas montanhas esquiando à vontade em uma vila pertinho de Toronto

A mais charmosa vila de Ontário se chama Blue Mountain e fica a 160 km de Toronto. O lugar é parada obrigatória para quem quer curtir tudo de bom que o inverno tem para oferecer e o mais legal é que dá para fazer um bate-volta tranquilo com tempo para esquiar, fazer comprinhas, tirar mil fotos e viver momentos inesquecíveis.

A Northbound Tours oferece saídas aos domingos durante todo o inverno e ainda alguns passeios exclusivos às sexta-feiras. Os ônibus, pilotados por motoristas profissionais, saem da região da Dufferin com a Rogers às 8:30 da manhã e levam até 54 pessoas direto de Toronto para as montanhas com tudo organizadinho, inclusive o equipamento.

Quem quiser passar um dia maravilhoso nas montanhas só precisa fazer a reserva online, informar o tamanho da bota, calça, etc, e depois baixar no ponto de saída no dia e hora marcados. Ali o equipamento de ski incluso no pacote se encontra todo separado, limpinho e etiquetado, só esperando que cada usuário experimente o seu.

Equipamento aliás é o que não falta. Os caras da Northbound têm um verdadeiro arsenal de snowboards, skis, botas, calças e até capacete e luva. Depois é curtir o busão confortável até chegar na fofa da vila Blue Mountain. 

Ali, já com o etiquetão que faz parte do pacote e que dá direito a usar as instalações de ski e snowboard à vontade, quem não tem experiência vai receber, então, na faixa, uma aula básica com um dos instrutores da Northbound, enquanto a galera que já manja do esporte parte logo pra ação. 

Se bater cansaço também não tem problema, porque o que não falta ali é atração. No Blue Mountain tem spas, bares, restaurantes, cafés, montanha russa, lojinhas de roupa, lojinhas de coisas cute-cute, um laguinho que vira ringue de patinação e ainda um tobogã pra tubing, que é a descida feita em pistas de neve em cima de bóias bem grandes. Ou seja, o passeio tem diversão pra todo mundo, de qualquer idade e qualquer nível de condicionamento físico — e até quem não quer nem saber de ski nem prancha pode aproveitar e muito.

Na volta, o pessoal da Northbound Tours ainda dá uma paradinha estratégica na Yorkdale Station pra quem for pegar o metrô, e depois parte para o ponto final, de volta à Dufferin com a Rogers, para o resto da galera descer.

Muita gente faz o passeio e reserva de novo, pela praticidade, conforto e ambiente legal. Muitos saem do tour com novos amigos debaixo do braço e todos, sem exceção, voltam pra casa cheios de memórias incríveis e mais equipados que nunca para viver um caso de amor eterno com o que há de mais canadense no Canadá: o inverno!

Para fazer sua reserva com um desconto amigo, use o código OICANADA. E corra, viu, porque as vagas são limitadas e as excursões costumam lotar com duas semanas de antecedência. Ah, e preste atenção porque a Northbound Tours tem também passeios para o Algonquin Park, Niagara Falls com ou sem degustação de vinho, as 1000 Ilhas, o Snow Valley e até ice fishing!

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo