Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Air Canada, WestJet e Transat anunciam novas regras pra alteração de data de voo

A medida, que é temporária, vem como resposta à crise instaurada pelo coronavírus e pela incerteza em relação ao turismo.

A Air Canada está deixando de cobrar a taxa que em geral é aplicada a qualquer mudança de voo. Mas a medida cobre apenas partidas e chegadas programadas para os próximos 12 meses que sejam alteradas ainda agora, no mês de março.

A mesma medida se aplica também a quem usar o sistema de fidelidade da companhia, o Aeroplan. Já a Air Canada Vacations adotou um sistema mais flexível de reservas para seus pacotes, mas é preciso entrar em contato para rever cada caso.

Na WestJet, a alteração gratuita vale para novas reservas feitas até o dia 17 de março e que sejam para viagens que acontecerão até o dia 24 de junho. Enquanto a Air Transat, por sua vez, tem um sistema especial para quem está com viagem marcada para Veneza na categoria “eco budget fare” entre março e 30 de junho. Estas pessoas poderão fazer uma mudança sem custos tanto de data quanto de destino desde que o novo voo ocorra antes do fim de outubro.

Os passageiros da Air Transat fora da categoria “eco budget fare” poderão gratuitamente alterar não só destino e data como também hotel para reservas feitas entre 4 e 31 de março e referentes a viagens até o dia 31 de outubro.

Mas atenção: as empresas continuam exigindo que o passageiro pague qualquer diferença entre a tarifa original e a tarifa do novo voo escolhido.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo