Siga-nos

OiCanadá

Lazer

5 parques de Toronto que você precisa visitar

A cidade é considerada a mais agitada do Canadá, oferecendo inúmeras opções de entretenimento, incluindo shows, boates, restaurantes e eventos culturais. Mas quem não precisa dar um tempo do agito de vez em quando? É aí que vêm super a calhar os mais de 1.500 parques de Toronto.

Como é impossível ver tudo o que a cidade tem a oferecer, escolhemos cinco parques que se destacam, nem todos exatamente na cidade de Toronto mas todos bem próximos.

High Park

O High Park é um dos maiores parques de Toronto, com muitas trilhas para caminhadas, quadras esportivas, vegetação diversificada, um belo lago, estacionamento conveniente, fácil acesso via o transporte público, um parque para cães, um zoológico, playgrounds para crianças, alguns restaurantes, estufas, áreas para piquenique, um monte de esquilos e vários eventos ao longo do ano.

Além de muito popular entre os moradores do bairro, o High Park é também um dos favoritos dos turistas para se visitar, principalmente na primavera por suas flores de cerejeira.

A entrada é gratuita e o parque fica localizado bem pertinho da estação de metrô High Park.

Trinity Bellwoods

O Trinity Bellwoods Park é repleto de atrações e fácil de chegar usando transporte público. O parque tem tudo, desde quadras de vôlei, tênis e beisebol até áreas para piquenique e playgrounds.

Localizado próximo a várias lojas e cafeterias na Queen West, é o parque favorito da grande maioria dos estudantes que vivem em Toronto. Ao longo dos anos, este parque tornou-se um centro cultural, hospedando eventos, mercados de pulgas e de agricultores, jogos e atividades.

Quem visitar o parque num final de semana de clima agradável provavelmente vai compartilhar o espaço com muita gente. E com muitos cachorrinhos também. O acesso é gratuito.

Evergreen Brick Works

O ecologicamente correto Evergreen Brick Works se autodenomina um “centro ambiental comunitário”. Local de uma antiga fábrica industrial, lá você encontra um mercado de agricultores durante o ano todo, uma loja de plantas nativas e jardinagem orgânica, um café e até uma pequena pista de patinação. Belos lagos e trilhas naturais se espalham por 160 mil metros quadrados do Don Valley. A National Geographic denominou o local como um dos 10 principais destinos de geoturismo. A entrada é gratuita, o estacionamento é pago. Mas existem várias formas de chegar lá: caminhando, de bicicleta, shuttle bus com embarque próximo à estação Broadview, ônibus 28 South do TTC saindo da estação Davisville, ou até uma corrida com desconto pela Lyft.

Bluffers Park

O Scarborough Bluffs, mais conhecido como Bluffs, é uma escarpa gigantesca que se estende por 15 quilômetros ao longo da parte leste da orla de Toronto. O local perfeito para um dia cheio de diversão ao sol e lindas fotos.

O parque é repleto de caminhos secretos, fogueiras e mesas de piquenique que atraem grandes famílias durante os meses quentes. Quem quiser se refrescar pode se programar para curtir a praia, uma das mais bonitas da cidade.

A entrada é gratuita, o estacionamento é pago. Mas, atenção, em dias quentes o estacionamento costuma lotar, principalmente nos finais de semana, e o acesso fica fechado para carros. A dica é chegar bem cedo pra conseguir uma vaga, usar o TTC ou pegar um Uber.

Rouge Park

Você pode achar que não é possível acampar, pescar ou fazer uma longa caminhada em parques da cidade. Mas no Rouge Park, o primeiro parque urbano nacional do Canadá, é possível sim.

Um paraíso para entusiastas da natureza, o parque se estende por mais de 60 quilômetros quadrados do Toronto Zoo até as margens do Lago Ontário. Dentro desta vasta área, você encontrará a maior área úmida do Canadá, áreas de pesca, locais históricos nacionais, áreas selvagens, uma praia e um rio onde você pode nadar ou fazer canoagem.

O Rouge Park é considerado um dos segredos mais bem guardados de Toronto, e muitos moradores nem sabem da sua existência.

O parque fica a apenas 30 minutos a leste do centro de Toronto, é acessível via TTC e tem entrada gratuita. O TD Rouge Express oferece uma carona grátis durante alguns meses do ano.

Leia também: Rouge Park: uma jóia escondida em Scarborough

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

5 Comentários

5 Comments

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Mais em: Lazer

      Topo