Siga-nos

OiCanadá

Luminothérapie, em Montreal

Lazer

5 atividades para curtir o Canadá em clima de Natal

Em tempos de pandemia, mais do que nunca é preciso correr atrás de oportunidades de diversão que sejam seguras e ao mesmo tempo encantadoras. Por isso a gente traz aqui uma lista de cinco atividades cobrindo interesses, bolsos e idades diferentes. Todas sob medida pra deixar o fim de ano mais mágico e gostoso.

1- Esqui e Snowboard com acesso via TTC em Toronto

Em Toronto, dá para ir de ônibus até o parque municipal Earl Bales Park na região de North York e esquiar ou praticar snowboard com equipamento próprio ou alugado e até mesmo fazer aulas. A abertura das pistas e aulas está marcada para o primeiro dia de janeiro com encerramento previsto para a metade de março, mas ninguém pode esquecer que tudo depende do clima. Confira as informações da TTC, preço das atividades e o que mais dá para fazer no parque aqui.

2- A diversão mais democrática do Canadá: o tobogganing

Talvez não exista nada mais canadense que descer um morrinho coberto de neve sentado ou deitado num suporte de madeira, plástico duro ou inflável que pode ser comprado fácil-fácil em qualquer loja tipo Wal-Mart ou Canadian Tire, com preços começando na casa dos cinco dólares. O que não se pode fazer, no entanto, é escolher aleatoriamente o lugar da descida. Em Toronto, por exemplo, o certo é conferir esta lista aqui e depois escolher um dentre os 26 endereços oficiais pra entrar na brincadeira — cheque o site da prefeitura da sua cidade para encontrar a lista dos locais liberados aí.

3- Um bar temporário todo de gelo

O Hiverside é um pop-up bar que se instalou em Montreal e que traz mesas, cadeiras, bancos, bar, DJ booth e até um piano totalmente feitos de gelo. O projeto é assinado pelo mesmo cara que todo ano faz o design do Hotel de Gelo e é patrocinado por duas marcas famosas de bebidas que entram na receita dos coquetéis, muitos deles criados especialmente para ajudar a aquecer os frequentadores. Além disso, há almofadas, cobertores e aqueles pacotinhos aquecidos (hand warmers), além de uma área aquecida onde dá pra dar reabastecer o calor do corpo. 

4- Luz que vira brincadeira nas ruas

Baseado nas ruas da tradicional área conhecida como Quartier des spectacles, o Luminothérapie é um festival que já está em sua 12a. edição e continua surpreendendo e encantando. O evento é composto de uma série de instalações iluminadas com algumas delas também sendo interativas, é todo gratuito e pode ser visitado desde agora até o dia 27 de fevereiro de 2022. Algumas das atrações são campeãs de público de anos anteriores, mas há também belas novidades. Destaque para a grande baleia interativa e as gangorras iluminadas.

5- Curta um clima de neve e natal sem ter que passar frio

O que não falta nesta época do ano é filme em clima de jingle-bell, mas o que muita gente não sabe é que há sempre alguns feitos bem aqui, nas cidades canadenses. Esse ano, só na Netflix, por exemplo, estão no ar quatro made in Canada: Single All the Way que foi rodado em Montreal, os já clássicos Christmas Chronicles 1 e 2 que foram filmados em Vancouver e ainda Blown Away Christmas, que é, na verdade, um reality TV que rola dentro de um estúdio que fica na cidade de Hamilton, em Ontário.

E Feliz Natal pra todo mundo que celebra a data!

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo