Siga-nos

OiCanadá

Ottawa

Turismo

Pesquisa do setor de turismo mostra receio de receber viajantes até mesmo de outras províncias

A indústria do turismo é uma das mais atingidas com a crise instaurada pelo novo coronavírus e tem grande expectativa em relação à chegada do verão e a retomada das atividades, mesmo que em condições especiais. Mas uma pesquisa promovida pelo governo federal mostra que a população está com o pé atrás, e pouco interessada em receber visitantes até mesmo de outras partes do país.

O levantamento encomendado pelo Destination Canada — uma espécie de Embratur canadense — queria saber se a população daria as boas-vindas a visitantes de outros províncias ou estrangeiros. No topo da lista dos menos abertos à visitação ficou a British Columbia. Por lá, apenas 17% topa receber agora viajantes de outras províncias e o número cai ainda mais quando diz respeito a estrangeiros, chegando a 9%.

Na outra ponta, o Québec surge como o mais receptivo, mas mesmo assim o número é relativamente baixo. No maior reduto da língua francesa no Canadá, 35% dizem que visitantes de outras províncias são bem-vindas, mas apenas 10% acham que é legal receber estrangeiros neste verão.

Em Ontário, o número dos que aprovam visitas de gente de outras regiões do Canadá ficou em 30%. Em compensação, é a segunda província que mais aceitaria de bom grado a chegada de estrangeiros, com 12%.

A pesquisa “Destination Canada Resident Sentiment” faz uma diferenciação em termos de estrangeiros, colocando em um grupo o pessoal do Estados Unidos e, em outro, os turistas provenientes de qualquer outro país do mundo. Os números que registramos aqui são os referentes ao segundo grupo. No caso do Québec, a receptividade aos habitantes do país vizinho cresce para 11% e, em Ontário, vai para 13%, enquanto em B.C. não houve diferença entre um grupo e outro.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo