Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Fim do teste de COVID pra entrar no Canadá!

O setor de turismo e hospitalidade está comemorando o fim do teste para quem está com a vacinação em dia. Saiba aqui quando a medida entra em vigor, como fica a situação das crianças e de quem faz escala.

Seguindo os passos de outros países que deixaram a exigência para trás, como Reino Unido, Dinamarca, Suíça e Irlanda, o Canadá anunciou o fim da obrigatoriedade de testes de COVID antes do embarque a partir do primeiro dia de abril.

A novidade vale para entradas pelas vias terrestres e aéreas. No entanto, o viajante precisa ficar atento porque o governo federal continuará fazendo uma espécie de loteria de testes no desembarque, para prosseguir identificando e monitorando possíveis variantes do vírus. Mesmo assim, não é mais necessário fazer quarentena enquanto se aguarda o resultado do exame.

Vacinação

Além disso, todas as viagens, internas e externas, sejam por avião, trem ou cruzeiro, continuam exigindo a comprovação de vacina no país, independente das regras provinciais, porque esta parte do sistema de transporte é diretamente regulada pelo governo federal. Para quem vem de fora do país permanece, então, a necessidade de incluir o comprovante de vacinação no aplicativo oficial do país, o ArriveCan

A isenção de teste e quarentena de 14 dias não vale para cidadãos canadenses ou residentes permanentes não vacinados e a entrada de estrangeiros não vacinados também continua proibida — apesar de haver algumas poucas exceções, como no caso de crianças não vacinadas acompanhadas de adultos vacinados que não precisam seguir estas regras.

Independente do status de vacinação, é preciso, porém, ficar de olho no caso de escalas. Nos Estados Unidos, por exemplo, no momento em que escrevemos este texto, ainda é necessário apresentar prova de teste negativado.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo