Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Brasil muda regras de entrada no país e companhias aéreas oferecem descontos em testes de COVID

Prepare-se para a viagem de Natal e Ano Novo conferindo aqui as novas regras estabelecidas pelo governo brasileiro para a entrada de viajantes no Brasil. Confira ainda os descontões que as companhias aéreas oferecem em testes de COVID com laboratórios parceiros.

Mais barato

A grande novidade para quem vai para o Brasil é que a partir de agora o governo está aceitando não só o teste PCR, mas também o teste de antígeno, que é mais barato, mais rápido e mais cômodo. Ou seja, ficou mais fácil viajar. 

Pesquisa de preço e prazo de entrega

É importante pesquisar as ofertas existentes na sua cidade. De acordo com as regras brasileiras, o RT-PCR precisa ser feito até 72 horas antes do embarque. E no mercado dá para encontrar testes desse tipo começando na casa dos CAD $99.00 já com taxas em Laval/Montreal — feito com coleta de saliva (sem cotonete gigante no nariz) e com resultado no mesmo dia; ou CAD $119 mais taxas em Mississauga, com resultado saindo entre 12 e 24 horas.

A segunda opção aceita agora no Brasil é o teste de antígeno, que pode ser feito até 24 horas antes do embarque. O custo em Mississauga começa em torno de CAD $35.00 mais taxas com resultado na mão em 30 minutos. Em Montreal, o mesmo procedimento custa CAD $69.00.

Obrigatoriedades

Independente da escolha de um ou outro tipo de método, o teste é obrigatório para qualquer pessoa com mais de 12 anos e também para crianças viajando sozinhas e com idade entre 2 e 12 anos, lembrando que o documento do laboratório pode estar inglês, espanhol ou português, mas não vale texto em francês.

Todos os viajantes devem ainda preencher o formulário de Declaração de Saúde do Viajante (DVS) em no máximo 24 horas do embarque. 

Descontos em testes de COVID

No Brasil, a Copa Airlines tem parceria com a rede de laboratórios DASA, que compreende uma lista grande de laboratórios espalhados por todo o país. Entre os nomes estão o Delboni, Lavoisier, Osvaldo Cruz, São Marcos e muitos outros, com descontos de até 15%. No Canadá, o preço cai CAD $20 na clínica SwitchHealth

O valor do desconto oferecido pelos laboratórios parceiros da Air Canada varia e só dá para saber conferindo página por página. Os conveniados são: CardiAi (ON), FH Health (ON), Go Test Rapid (Ontário e Québec), MedioneRx (ON), SRx Health (Ontário e Quebec), VectorHealth (ON). E a empresa não tem parceria com laboratórios no Brasil.⠀⠀⠀⠀⠀ 

Para saber mais detalhes, visite o site do governo federal.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo