Siga-nos

OiCanadá

Dinheiro

Como transferir dinheiro pro Canadá sem pagar taxas bancárias

Quem já precisou mandar dinheiro do Brasil pro Canadá sabe bem o que é perder de vista boa parte do dinheiro economizado. Você pesquisa a cotação online e se planeja, mas, na hora da transferência, os cálculos nunca batem. Isso porque tem taxa do banco local, tem IOF, tem câmbio altíssimo, tem taxa do banco canadense. Bummer! Pois bem, uma empresa londrina cofundada por um dos caras do Skype mudou esse jogo.

A Transferwise (Wise a partir de março de 2021), cuja missão é oferecer remessa internacional de valores pelo menor custo possível, declarando guerra aos bancos e suas taxas abusivas, iniciou suas operações em 2011 e finalmente chegou ao Brasil no início de 2016.

Desde então, a conta passou a ficar mais simples. Quem precisar enviar dinheiro do Brasil pra uma conta bancária no Canadá ou vice-versa vai pagar a taxa de câmbio mid-market (uma média entre o valor de compra e o de venda) mais uma taxa de serviço conforme a tabela abaixo.

Se você estiver transferindo dinheiro do Brasil para o Canadá, o custo total vai variar também conforme a forma de pagamento — boleto bancário ou transferência bancária — e o IOF. Quem estiver enviando dinheiro para si próprio — entre contas de mesmo titular — vai pagar IOF de 1.1%. Já quem for enviar dinheiro para outra pessoa, paga IOF de 0.38%.

Enviando dinheiro do Brasil para o Canadá1,58 BRL + 1.58%
Enviando dinheiro do Canadá para o Brasil2.67 CAD + 1.55%

No momento de fechamento desse post, R$3.582,07 comprariam C$1,000 pela Confidence ou C$1.043,79 pela Transferwise, uma diferença de aproximadamente R$145.

Vale notar que as remessas da Transferwise oferecem uma economia ainda maior se comparadas às remessas realizadas por bancos, podendo ser até 8 vezes mais baratas.

Para receber o dinheiro no Canadá é preciso ter uma conta bancária canadense ou abrir uma conta multimoeda na própria Transferwise para guardar seus dólares canadenses enquanto você ainda estiver no Brasil. Isso permite que você evite as variações de câmbio e se prepare para futuras transferências.

Clique aqui para saber mais e se cadastrar na Transferwise.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

27 Comentários

27 Comments

                          Deixe uma resposta

                          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                          Mais em: Dinheiro

                          Topo