Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

IKEA paga CAD $3,000 para você estrelar um comercial da marca

A famosa loja de móveis sueca quer ver mais diversidade em seu marketing e para isso está procurando latinos, brasileiros, africanos e caribenhos para fazerem o papel de família em um comercial. Veja aqui qual é o perfil que a empresa procura, e ainda como e quando se candidatar.

A IKEA está à procura de três pessoas para fazerem o papel de pai, mãe (ambos entre 30 e 50 e poucos anos) e filho ou filha (entre 6 e 12 anos de idade) e os interessados podem se candidatar individualmente ou em grupo. A agência por trás do processo de seleção, a Jigsaw Casting, avisa que seria uma vantagem chegar com uma candidatura em turma, com o trio podendo ser ou não uma família de verdade e que a ideia disso seria apenas garantir uma química legal, especialmente entre os componentes desse casal fictício.

Para participar não é necessário ter experiência como ator nem como modelo, mas se tiver também não é problema. Por outro lado, é obrigatório ser cidadão canadense ou residente permanente e estar disponível para fazer uma entrevista via ZOOM no dia 24 ou 25 de junho. 

Se escolhido, aí tem que estar preparado para fazer um teste de COVID antes da gravação e também uma prova de figurino. Estes dois compromissos vão ter data e horário definidos mais tarde e de acordo com a agenda do trio. A empresa também exige que todo mundo acima de 12 anos de idade que estiver no set de filmagem prove que está devidamente vacinado ou que tem uma isenção médica oficial que impeça a vacinação.

Cada selecionado terá ainda que aprovar uma checagem do seu background e da sua presença nas mídias sociais para garantir que a representação da empresa aconteça sem percalços. E se tudo der certo, aí é só ter os dias 26, 27 e/ou 28 de julho totalmente livres para a gravação que acontecerá em Ontário.

Como se candidatar

Quem estiver interessado deve preencher um formulário que pode ser encontrado aqui, anexando até quatro fotos suas (uma do rosto, outra de corpo inteiro — e sem óculos escuros ou qualquer tipo de chapéu — e até mais duas à sua escolha). No caso de família ou grupo, é preciso também colocar foto dos três ou dois juntos.

Além disso, prepare-se para enviar também qualquer coisa entre um e quatro pequenos vídeos que você mesmo grave da sua pessoa seguindo as instruções em inglês que estão aqui. Por fim, a data e hora limite para enviar sua candidatura é 10 da manhã (horário de Toronto) do dia 20 de junho. E boa sorte!

Para saber mais

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo