Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Saskatchewan lança programa para trazer profissionais de TI

Depois de Ontário, Alberta, British Columbia e Québec, Saskatchewan entra na luta para conquistar imigrantes com experiência em TI. Veja que ocupações qualificam, como participar e ainda a lista das maiores empresas do ramo na província.

A província de Saskatchewan fica mais ao oeste do Canadá, entre Manitoba e Alberta. Sua economia é baseada em mineração, exploração de petróleo e agricultura — e tudo sempre com um aspecto high-tech e inovador. Por isso mesmo, ela agora entra na disputa por profissionais qualificados da área de TI.

Nesse sentido, o governo provincial anunciou na semana passada um novo programa, o Tech Talent Pathway, que tem como missão trazer gente de fora do país ou de outras províncias para fazer a economia local seguir seu ritmo de crescimento.

Profissões e exigências

Ao todo, são 11 profissões contempladas: Computer and information systems managers (NOC 213), Electrical and Electronics engineers* (2133), Computer engineers* (except software engineers and designers) (2147), Information System analysts and consultants (2171), Database analysts and data administrators (2172), Software engineers* and designers (2173), Computer programmers and interactive media developers (2174), Web designers and developers (2175), Computer network technicians (2281), User support technicians (2282) e Information system testing technicians (2283).

Os candidatos precisam ter pelo menos um ano de experiência no setor, formação universitária e nível 5 ou mais em termos de domínio da língua (de acordo com o Canadian Language Benchmark). Note ainda que os cargos de engenharia — assinalados na listagem com um asterisco — exigem ter em mãos a licença dos órgãos canadenses equivalentes ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do Brasil.

Para saber mais

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Trabalho

    Topo