Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Caçadores de icebergs vivem tempos de abundância no Canadá

ESTADO DE MINAS — Na hora do crepúsculo, os turistas ficam fascinados com o afundamento final de um iceberg que termina sua jornada da Groenlândia até Terra Nova, uma ilha canadense localizada na primeira fila do “show” do derretimento de geleiras.

Outrora epicentro da pesca de bacalhau, a província de Terra Nova e Labrador agora vê como seus tranquilos povoados costeiros fervem com a chegada de hordas de fotógrafos amadores que vieram imortalizar os pedaços gigantes de geleira, cada vez em maior número, que desembocam no leste do Canadá no fim do inverno.

A abundância de icebergs que deslizam para o sul gerou uma nova atração turística estreitamente vinculada à aceleração do aquecimento global.

Saiba mais

  • Leia a matéria completa no Estado de Minas.
  • Confira o artigo multimídia do Globe and Mail, onde é possível saber mais sobre os icebergs, ver fotos, vídeos e ainda ouvir os sons que eles fazem ao derreter. O conteúdo é em inglês mas o visual e os sons já valem a pena até mesmo para quem não entende o idioma.
  • Visite o site de Newfoundland & Labrador, em inglês.

Fotos e Vïdeos

https://www.instagram.com/p/Bya8xufFAVC/

View this post on Instagram

⠀ Yesterday I decided I wanted to try to catch the sunrise at Grates Cove, hoping the cloud cover would be thin enough to give a beautiful red sky at morning. So I left St John's at 2am and drove a few hours in the dark to try my luck. While unfortunately, the sky didn't light up as I had hoped, the dark clouds that were in the sky added a lovely mood to the cold, wet, windy morning and just makes these bergs pop. What do you think? #gratescove #cbn #newfoundland #ice #newfoundlandandlabrador #iceberg #icebergalley #newfoundlandicebergs #ExploreNL #ExploreCanada #totescanadian #travel #canada #nikon #nfld #imagesofcanada #Ig_great_shots_canada #explorecanada #seaice #ocean #ferryland #acratech #travel #eastcoast #icebergs⠀

A post shared by Greg Noel (@gregnoel) on

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo