Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Primavera é tempo de ver icebergs no Canadá

Toda primavera Newfoundland & Labrador oferecem um espetáculo gratuito para quem está à beira do Oceano Atlântico, com icebergs de todo tamanho sendo vistos tranquilamente “passeando” rumo ao sul.

É depois da metade de maio que começa a movimentação nas águas do chamado Corredor do Iceberg, uma área que vai do norte de Labrador até a ponta mais ao sul de Newfoundland.

Nesta altura do ano, enormes volumes de gelo que antes estavam presos nos arredores da Groenlândia começam a derreter e flutuar pelo mar afora, criando cenas surreais na costa canadense até mais ou menos metade de junho — e às vezes até meados de agosto.

O fenômeno é milenar, mas tem se tornado mais comum nestes tempos de aquecimento global e é melhor apreciado em dias de céu azul, quando é possível perceber as diferenças de tom — alguns exibem estonteantes tons de verde marinho, ou surgem com linhas verde-azuladas em meio ao branco típico.

Um dos pontos preferidos para observar icebergs é a pequena Bonavista, uma modorrenta cidade à beira-mar em Newfoundland. Mas há várias vilas onde é possível alugar uma casa com vista para o oceano e ficar sentado na sala ou na varanda apreciando os blocos gigantes que seguem em uma calma passeata à sua frente. Um passeio que, com certeza, vale entrar já para qualquer lista de destinos que se preze.

Esta conta do twitter deixa a gente ver o que já está rolando esse ano, é um tracker de iceberg.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo