Siga-nos

OiCanadá

Lazer

5 experiências floridas em Ontário que você não pode deixar de viver

A primavera já fez sua chegada oficial no dia 20 de março, mas basta olhar pela janela para ver que ainda estamos naquela fase nada animadora de transição. No entanto, já dá pra entrar no clima alegre de sol, cores e flores se organizando para curtir endereços maravilhosos para viver a primavera com toda a sua beleza.

  • Com entrada franca e portas abertas das 10 da manhã até 11 da noite, o Festival de Tulipas de Ottawa é um passeio incrível e cheiroso de primavera que estreia no dia 13 de maio e vai até o dia 23 do mesmo mês. Entre os destaques desta tradição que existe desde 1953 no país, a programação deste ano traz um roteiro noturno e outro em que o visitante assume a perspectiva de um inseto polinizador com a ajuda de uma luz especial.
  • A fazenda Makkink’s fica em Tillsonburg, Ontário, e planta mais de 35 variedades de flores a cada ano. O pessoal oferece a chance de rolê descompromissado ou eventos mais estruturados, como workshops, noitadas só de amigas com comes e bebes ou ainda a possibilidade do próprio visitante colher as flores que mais lhe agradam.
  • Um casal de veterinários montou a Lochland Botanicals, que é uma fazenda localizada entre Milton e Guelph que oferece a possibilidade de se colher flores e ervas pra ter até uma mini farmacinha em casa. O lugar é perfeito pra um piquenique e também costuma oferecer atividades extras, tipo aulas de yoga ou meditação, ou oficinas sobre plantas e seus usos.
  • Diferente de vários locais que preferem visitas feitas com reservas online e que cobram pela simples visita, a Windecker Woods Flower Farm dispensa tudo isso ao mesmo tempo em que deixa o visitante decidir quanto quer pagar pelo seu buquê. No menu de flores há muito girassol, dálias e tulipas. As visitas são bem-vindas sete dias por semana, da hora que o sol nasce até o momento em que ele se põe e dá para pagar pela sua colheita jogando o dinheiro numa caixinha de metal ou fazendo uma transferência online.
  • Na região de Niágara e aberta à visitação já no dia 1o. de maio, a fazenda Tasc tem mais de dois milhões de tulipas de tudo quanto é cor plantada em Fenwick, ON, e à disposição para quem quiser fazer uma colheita deliciosa e sob medida. Eles também vendem kits muito descolados para quem quiser tentar manter uma horta básica em casa — e são ousados o bastante para dizer que garantem o sucesso dos seus kits. Dentre as opções há lavanda, hortelã, temperos variados, tomate, pimentão e berinjela, além de alface, pepino e até mesmo melancia. E tudo com um marketing bem profissional que faz a gente sonhar com um monte de fotos e vídeos legais que a gente vai poder instagramar ou tiktokar. Para visitar, tem que comprar ingresso online com antecedência no website deles.
Continue lendo
Publicidade

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo