Siga-nos

OiCanadá

Casa Loma

Lazer

Atrações criam um Natal de sonho em Toronto

Toronto tem um bom número de Christmas Markets oferecendo não só presentes diferentes como também boas opções de lazer e, de quebra, encantamento pra dar e vender. Confira aqui alguns dos mais charmosos endereços.

O Toronto Christmas Market que rola na ex-destilaria transformada em superpoint de coisas legais já virou uma tradição natalina na cidade. Primeiro porque no Distillery Historic District os prédios antigos criam um clima incomparável — a sensação é mesmo de que você está dentro de um filme lindo de Natal! E o que não falta por lá é atividade: o mercado tem, claro, a casa do Papai Noel, mas também uma casa tamanho gente grande de gingerbread, carrousel e uma lista enorme de cantorias e outras performances que ficam “em cartaz” até o dia 23 de dezembro. Bom, tudo isso, além é, claro de zilhões de oportunidades de comprinhas e de comes e bebes. Para ver os detalhes completos, o calendário das atrações e o preço dos ingressos, é só clicar aqui.

No Holiday Fair in the Square, a localização é privilegiada, já que a Nathan Phillips Square, bem em frente à prefeitura da cidade, tem fácil acesso, ficando a dois quarteirões do metrô na Yonge e com ponto de streetcar bem em frente, na Queen Street.

A inspiração aqui são os famosos mercadinhos de natal europeus, com a vantagem extra do rinque de patinação bem ali, ao ar livre. Produtos feitos por artesãos, comidinhas gourmet e até bebidas alcoólicas servidas num bar de gelo ajudam a compor o clima. Sem falar no maior mural de Lego da história dos tijolinhos coloridos! E tudo fica ainda melhor quando a gente sabe que o lucro do evento vai pro cofrinho da ong Epilepsy Toronto que tem como missão informar melhor as pessoas sobre os problemas e desafios da epilepsia.

A feirinha em frente ao City Hall Fair fica aberta até o dia 23 de dezembro. Clique aqui pra conferir todas as atrações.

Os dois conservatórios de plantas da cidade, o Allan Gardens e o Centennial Park se vestem de Natal todo ano, exibindo orgulhosamente uma enorme variedade de bicos de papagaio — em inglês, poinsettia –, além de crisântemos e outras beldades. E pra curtir tudo com um toque especial, a pedida é visitar de tardinha ou de noite nos finais de semana, quando o pessoal coloca um monte de vela acesa pelo espaço, multiplicando por mil o clima mágico do ambiente.

E, por fim, tem a mansão inspirada nos antigos castelos góticos europeus, o Casa Loma, que esse ano vem com uma série de atividades e atrações sob a inspiração do balé Quebra Nozes.

Tem show de mágica, de patinação no gelo, uma super decoração que inclui até uma árvore de verdade com mais de 12 metros — e mais 12 outras árvores decoradas por designers — além da clássica oficina de Papai Noel com atividades para crianças e, nos finais de semana, a presença do Paw Patrol.

A atração usa a parte interna, mas também os jardins do castelo, com luzes e efeitos decorativos espalhados por todo canto. Do lado de fora também há espaço para compras de presentes e ainda apresentações de uma orquestra atacando com maestria os temas clássicos natalinos. Enfim, tudo por ali é abundante e intenso — como todo bom Natal deve ser!

Para ficar por dentro de horários e preços, é aqui ó: Casa Loma.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo