Siga-nos

OiCanadá

Toronto

Centro de Toronto ganha decoração especial para o Natal

Às vésperas do Natal, Toronto fica mais bonita e iluminada. É brilho para todos os lados. Em bairros como Yorkville, lugar preferido dos ricos e famosos, as lojas dividem espaço com milhares de lâmpadas. A Yonge-Dundas e o Nathan Phillips Square são alguns dos lugares mais frequentados por quem quer apreciar a decoração especial. Assista ao vídeo.

Na Yonge- Dundas Square, conhecida como a esquina do entretenimento, a árvore de Natal muda de cor, oscilando entre branco e azul. Perto dali, várias lojas exibem em suas vitrines uma decoração especial. Algumas delas possuem música e bonecos que se movem e encantam  adultos e crianças.

A árvore de Natal oficial da cidade fica na Nathan Phillips Square, onde está situada a Prefeitura de Toronto. Com cerca de 16 metros de altura, foi necessário um grupo de quatro pessoas para decorar a árvore. Ela fica próxima de uma das pistas de patinação no gelo mais populares de Toronto. Dezenas de pessoas patinam até de madrugada, arrodeadas de luzes e cores, que fazem da maior metrópole do Canadá um lugar ainda mais bonito nessa época do ano.

A iluminação no centro de Toronto faz parte do Cavalcade of Lights, que esse ano chega a sua 46a edição e marca o início da época de festas de final do ano na cidade. Desde 2004, a iluminação de outros bairros passaram a fazer parte do evento. O resultado é um show de luzes que acontece até o início de janeiro.

Marcello é jornalista, pernambucano, e vive em TO desde 2011. Trabalhou na SBT de Recife e também na assessoria da área de saúde do governo do Estado de PE.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Toronto

    Topo