Toronto
Número de acidentes de trânsito em Toronto está batendo recordes
2016 – um ano estranho, vamos dizer assim. Pra muita gente podia até apagar alguns dias do calendário. Um ano nefasto, principalmente para as vítimas do trânsito em Toronto. Muitas mortes, muitos acidentes. Os números chegaram a níveis próximos de 15 anos atrás. Um retrocesso triste e perigoso.
Até começo deste mês, 75 pessoas haviam morrido vítimas de acidentes de trânsito em Toronto. Um número absurdo para a cidade. Entre pedestres, 41 perderam suas vidas devido a alguma “barbeiragem”. A desgraça só não superou os 97 mortos de 2002, por enquanto. Sem contar os acidentes sem vítimas fatais, que já superam o número de 1.000 desafortunados (entre pedestres e ciclistas).
Pra se ter uma ideia, só no dia 6 de dezembro, 23 pedestres se envolveram em algum tipo de acidente, incluindo ciclistas neste bolo todo.
Com a chegada do inverno, escurecendo mais cedo, os números aumentam. Logo, a atenção deve redobrar, tanto para quem está a pé, quanto para quem está dirigindo. A Polícia de Toronto vem divulgando ações para reverter estes números bizarros, mas cabe a nós também estarmos atentos.