Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Toronto quer banir armas após 14 tiroteios ocorridos no fim de semana

Uma série de tiroteios assolou a cidade de Toronto no fim de semana prolongado. De acordo com o The Toronto Star, 17 pessoas ficaram feridas.

O aumento da violência armada obrigou o chefe da polícia de Toronto, Mark Saunders, a fazer um apelo para que as testemunhas se apresentassem. O prefeito também está expressando a necessidade de uma proibição de armas em Toronto.

“Isso não é Toronto”, declarou Mark durante uma conferência de imprensa na sede da polícia na segunda-feira (5). “E tenha certeza de que vou fornecer os recursos necessários para resolver esses casos.”

Os tiroteios não ocorreram em uma área particular. Incidentes de violência armada foram relatados em vários lugares, desde boates populares até imóveis alugados no Airbnb durante o longo fim de semana.

O prefeito John Tory usou o Twitter na segunda-feira para pedir a proibição de armas em toda a cidade, expressando a importância da iniciativa em uma série de tweets.

As postagens causaram polêmica e o prefeito recebeu feedback dos usuários, muitos deles reclamando que o banimento não resolveria a causa do problema, e sugerindo que provavelmente as armas usadas nesses tiroteios seriam de posse ilegal e os responsáveis não seriam infratores de primeira ocorrência.

Além disso, um relatório da equipe da cidade revelou, em junho, que Toronto, por si só, não pode fazer muito para reduzir o número de armas de fogo na cidade. A cidade provavelmente precisaria procurar ajuda provincial para iniciar o processo de imposição de uma proibição mais restritiva.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo