Siga-nos

OiCanadá

Toronto

5 apps essenciais para quem mora ou visita Toronto

Quem mora ou visita Toronto tem que saber que existem alguns aplicativos locais que podem não só tornar sua vida menos complicada, mas também ajudar a  economizar uma grana e até descobrir uns segredinhos bem saborosos da cidade. Confira!

1. Quench

Uma das coisas mais legais do Canadá é sentar em um bar, diner ou restaurante e não ter que pagar para beber água. O app Quench amplia esta maravilha de matar a sede sem gastar grana nem poluir ainda mais o mundo apontando rapidão onde é possível fazer um refil de água potável na boa. Assim todo mundo segue bem hidratado, economiza um troco e não despacha mais plástico para o lixão. Só não esqueça de ter sua garrafinha ou squeeze na mão.

Leia também: Aplicativo para celular conecta usuário com água limpa, saudável e pronta para ser ingerida

Download: Apple Store

2. Green P Parking

Estacionar é o drama dos dramas em Toronto com as vagas sendo caras e/ou raras. Mas com o app da rede de estacionamentos da prefeitura que funciona sob a marca Green P Parking esta missão fica um bom tanto menos impossível. O app localiza os estacionamentos da região, mostra o valor cobrado, informa as horas de funcionando e ainda permite que você pague no próprio celular e até estique o tempo de uso sem ter que voltar lá no carro. Praticidade tamanho Extra G.

Download: Apple Store, Google Play

3. Transit Now 

O tempo gasto indo e vindo é sempre uma incógnita nas grandes cidades, mas este aplicativo ajuda a navegar as variáveis do dia-a-dia no sistema público de transporte de Toronto, o TTC, e assim tornar os deslocamentos mais previsíveis. O app informa a localização dos pontos e fornece atualizações precisas com o tempo de espera para cada um deles. Ele também é mão na massa quando a gente precisa achar rotas para um destino dando inclusive alternativas quando você não pode ficar aguardando o busão chegar. E como se não bastasse, a engenhoca ainda permite chamar um Uber, localizar um Carshare e até mesmo uma doca de Bikeshare nas redondezas.

Download: Apple Store, Google Play

4. Toronto Cycling

O Toronto Cycling dá dicas para quem está em cima da própria magrela e também pra quem procura uma bike para poder dar um rolezinho na cidade, mas ele vai além e ainda revela a velocidade do ciclista, a distância percorrida e a percorrer, as calorias incineradas com o exercício e até mesmo a contribuição dada para o bem estar do planeta com o offset do efeito estufa que a atividade produziu. Tudo isso e mais rotas gerais, bike paths e pontos de recarga de água potável. Em outras palavras: um app bem mão na roda. 

Download: Google Play

5. Street Food Toronto

Toronto tem um número razoável de food trucks moderninhos e também à moda antiga — os antigões são aqueles que, em geral, vendem batatinha frita das boas e hambúrguer bem meia boca. Os mais tradicionais costumam ter ponto fixo, tipo Cherry Beach ou bem em frente à prefeitura. Mas tem uma pá de outros que vivem mesmo mudando de lugar, participando de eventos e que tais. O problema é que com uma vida tão nômade fica difícil da gente matar as saudades ou experimentar novas iguarias. Para acabar com isso, basta ter em mãos o app Street Food Toronto que informa com precisão quem está servindo o que e onde. Sua fome jamais será a mesma.

Download: Apple Store, Google Play

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Toronto

Topo