Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Aplicativo para celular conecta usuário com água limpa, saudável e pronta para ser ingerida

Tomar água da torneira pode parecer estranho para muitas pessoas que passam por Toronto, mas, por aqui, é realmente muito comum, pois a cidade se orgulha em ter a água de torneira mais limpa e segura do mundo. Pensando nisso e na quantidade de garrafas plásticas que ainda vão para os aterros sanitários, os irmãos Alex Mifflin e Tyler Mifflin desenvolveram um aplicativo móvel chamado Quench para ajudar as pessoas a encontrarem o local mais próximo para encherem suas garrafas de água reutilizável e gratuitamente.

A ideia deu tão certo que já existem mais de 1200 estações para encher garrafas de água nos arrededores de Toronto e com planos de expansão para outras cidades. Além do aplicativo, você poderá encontrar, em estabelecimentos como lojas, restaurantes e cafés da cidade, um adesivo azul, do Quench, indicando lugar disponível para recarga de água, à disposição para matar a sua sede!

Como utilizar o aplicativo

De forma simples e rápida, o aplicativo, disponível para iPhone, Android e Blackberry, te dá a direção da fonte mais próxima para abastecer suas garrafas.
Faça seu download:

Você também tem opções de busca por localidade, destino e pode adicionar sua própria fonte de água, comentar sobre as fontes, assim como avaliar e compartilhar a informação de recarga e/ou direção.

História e números por trás de uma grande ideia

O aplicativo foi criado em conjunto com o programa de TV Water Brothers sobre questões ambientais relacionadas à água no Canadá e em todo o mundo. A partir da primeira temporada, foi possível analisar a quantidade de lixo plástico que é criado e a abundância de água regulamentada e limpa nas torneiras da cidade.

Mas os irmãos Mifflin foram além e descobriram que os números são chocantes e que a taxa de reciclagem de garrafas de plástico em Toronto está em torno de 65%, mas que isso significa que pelo menos 400 mil dessas garrafas plásticas de água acabam em aterros sanitários de Toronto todos os dias.

Com tanto resíduo e ao mesmo tempo tanta água de qualidade disponível na cidade, eles criaram o aplicativo para melhorar a relação das pessoas com a água de torneira, o que, por outro lado, reduz a quantidade de resíduos plásticos de forma simples, ecológica e econômica.

Para outras informações, acesse o site.

Vale a pena mencionar que uma boa parcela dos brasileiros em Toronto não se adapta à água da torneira sem que ela passe por algum tipo de filtragem antes do consumo. Portanto, antes de se “embebedar” de tap water, vá devagar, faça alguns testes e veja como o seu organismo reage.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Uma legítima mineiroca. Nascida e criada em Minas Gerais, mas mora há 7 anos e meio no Rio de Janeiro. Formada em Jornalismo, com nove anos de experiência. Especialista em Gestão da Informação e Inteligência Competitiva. Grande identificação e atuação em projetos online e comunicação corporativa. Trabalhou como fornecedora para Vale durante 6 anos e meio, em projetos online para o vale.com e intranet Vale e para o BB Seguro Auto/ MAPFRE, também como gerente de projetos para o site. No momento, estuda inglês em Toronto e colabora com o OiCanadá.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo