Siga-nos

OiCanadá

Otis & Clementine’s

Lazer

Cobras, gatos, cavalos selvagens e cabras — quatro lugares onde os animais tomaram conta no Canadá

O Canadá é mesmo um paraíso para animais como castores, alces e ursos que circulam soltos pelo país. Mas há também alguns locais curiosos ou inusitados onde se pode encontrar cobras, gatos, cavalos selvagens e cabras vivendo tranquilamente e conquistando a atenção das pessoas. 

Gatos, café e livros

A Otis & Clementine’s é ao mesmo tempo uma livraria e um café, mas resolveu inovar um pouquinho a mais e colocou um monte de gato à procura de uma nova família para morar entre os livros. O resultado é um ambiente único que tem atraído a atenção até de turistas, mas que é, claro, desaconselhável para quem tem alergia a pelos por todo canto. A Otis & Clementine fica em Halifax, na Nova Escócia.

Ilha de cavalos selvagens

A Ilha de Sable, na costa da Nova Escócia, é pequena e, como seu nome em francês revela, todinha coberta por areia. Por lá, moram apenas alguns cientistas que estudam a fauna e flora local e quem manda mesmo no espaço são cerca de 400 cavalos selvagens que vivem em total liberdade. Lindo, né? Sim, mas complicado de colocar na lista de destinos, porque pra lá só pode ir quem consegue uma autorização especial do exército canadense.

Cabras e bodes no telhado

Uma família de noruegueses se mudou para British Columbia nos 1950, trazendo com eles uma antiga tradição da Noruega: a construção de telhados verdes, gramados. E foi isso mesmo que eles ergueram na pequena Coombs, que fica 120 km de Vancouver. Reza a lenda que um belo dia a grama estava tão alta que eles botaram umas cabras lá em cima do telhado pra dar cabo do excesso. A coisa fez sucesso e foi ficando. Agora, já é tradição. No local, tem loja de roupas, um mercado com comidinhas e outras tranqueirinhas fofas e ainda um restaurante, mas tudo funciona mesmo é na primavera e verão, quando uma família inteira de bodes se muda lá pra cima, para a alegria geral dos visitantes. 

Ninho de cobras

No comecinho da primavera, as serpentes, que passaram o inverno hibernando nas rochas porosas desta pequena localidade em Manitoba, acordam prontas para fazer cobrinhas e o negócio vira uma orgia que pode chegar a contar com 70.000 cobras. Mas o mais incrível é que junta gente pra ver. Bom, pelo menos ninguém tem que pagar ingresso para visitar os Narcisse Snake Dens que fica a cerca de uma hora de distância de Winnipeg, em Manitoba.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo