
Lazer
O florescer das cerejeiras está chegando a Toronto
Não há nada mais perfeito para marcar a chegada da primavera do que as belas flores de cerejeira que invadem algumas áreas da cidade nessa época do ano. Veja as melhores datas e locais para conferir esse espetáculo!
Em 1959, duas mil mudas da árvore Sakura foram doadas à cidade por um embaixador japonês em agradecimento ao apoio que os torontonianos deram aos refugiados japoneses após a Segunda Guerra Mundial.
As mudas foram plantadas em diversas regiões da cidade, porém o local mais famoso para curtir as cherry blossoms é o High Park, localizado na parte oeste de Toronto.
Nesse ano de 2018, os botões das cerejeiras vão começar a brotar entre 4 e 6 de maio. Mas bonito mesmo é quando elas alcançam o pico de florescimento, previsto para 9-12 de maio. Quem estiver em Toronto nessas datas não pode perder!
Sendo assim, segue uma lista com alguns dos locais onde as cherry blossoms foram plantadas:
- High Park, Toronto — perto do Grenadier Pond e do Jamie Bell playground
- Centennial Park, Etobicoke (200 árvores) — próximo ao Centennial Park Conservatory
- Broadacres Park, Etobicoke (100 árvores)
- Trinity Bellwoods Park, Toronto
- Robarts Library, Toronto (70 árvores)
- Centre Island Park, Toronto Islands (30 árvores)
Se possível, programe-se para visitar os locais mencionados em horários alternativos, principalmente o High Park, pois costumam ficar lotados no final de semana. Usar transporte público também pode ser uma boa pedida.
