Siga-nos

OiCanadá

Educação

Cursos de curta duração em diversas áreas de atuação profissional são boa opção para estudantes de intercâmbio em Toronto

Toronto não deveria ser conhecida apenas por ser uma cidade muito ou a mais cosmopolita do mundo. Ela também deve ser conhecida e reconhecida por suas diversas opções de boas universidades e colleges, onde diversos estudantes dos mais diferentes continentes do mundo vêm buscar mais conhecimento, diploma e experiência profissional internacional.

O que principalmente muitos estudantes de intercâmbio nem sempre sabem é que muitas dessas universidades e colleges também possuem cursos de curta duração onde o aluno pode aprender fotografia, design de interiores, gerência de projetos ou até mesmo marketing digital e mídia social.

Esses programas são conhecidos como Continuing Studies ou, traduzindo para o português, Educação Continuada. Os mais famosos e procurados são os programas de certificação de instituições como a Universidade de Toronto e o George Brown College.

Na Universidade de Toronto, você pode, por exemplo, fazer cursos nas áreas de artes visuais ou até mesmo arquitetura, já na George Brown College você pode fazer cursos nas áreas de hospitalidade e culinária, dentre muitos outros. Para estudantes de inglês como segundo idioma (ESL), a grande vantagem é que os cursos de Educação Continuada ocorrem no período da noite, um horário em que a grande maioria das escolas de intercâmbio não possuem mais atividades. Os estudantes podem estudar inglês durante o horário da manhã e tarde e durante a noite podem praticar o inglês e ainda se aperfeiçoar em alguma área profissional. Bom para aqueles que ainda não decidiram o que vão estudar na faculdade ou para quem já está trabalhando e deseja voltar para o seu país de origem com alguns cursos e aprendizado em instituições de ensino internacionais.

Se você se identificou, está vindo ou já está em Toronto, mas pretende ficar pouco tempo, não há por que se preocupar. A grande maioria das instituições que oferecem treinamento em programas de Educação Continuada possuem versões online de seus cursos e programas de certificação, e o estudante pode começar um módulo de forma presencial, durante sua estada em Toronto e terminar os módulos restantes pela internet quando voltar para o Brasil.

Uma outra proposta interessante é a da Digital Media Academy of Canada, por exemplo, que oferece cursos na área de marketing digital e mídia social, e todos os cursos ocorrem somente pela internet. Para quem pretende se planejar, os cursos na George Brown College custam em média 300 dólares canadenses, já a Universidade de Toronto possui cursos de extensão custando em média 600 dólares. Na Digital Media Academy of Canada você pode fazer um curso de Marketing Digital de graça, e o curso de mídia social, por exemplo, custa 299 dólares canadenses. Apesar de ser online, os cursos da DMAC são práticos e o aluno aprende colocando a mão na massa, através de projetos, e recebendo feedback dos professores. A próxima turma começa no dia 16 de setembro e vai até o dia 22.

O que você está esperando? Programe-se logo e volte de Toronto com o inglês na ponta da língua e o currículo incrementado.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
1 Comentário

1 Comentário

  1. Renan San tos

    09/fev/2015 at 12:26

    nice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Educação

Posts Populares

Topo