Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Biblioteca Thomas Fisher Rare Book tem a maior coleção de livros raros no Canadá

Que o Canadá figura entre os países com a melhor qualidade educacional do mundo você já sabe. Agora, o que poucos sabem, é que Toronto possui uma das bibliotecas mais importantes do mundo.

A Biblioteca Thomas Fisher Rare Book tem a maior coleção de livros raros no Canadá. A biblioteca é coligada à Universidade de Toronto e possui numerosas obras valiosas, como Principia de Newton (1687), First Folio de Shakespeare, e a Crônica de Nuremberg (1493).

As bibliotecas da Universidade de Toronto formam o 4ª maior sistema de bibliotecas acadêmicas da América do Norte, ficando atrás apenas das gigantes Harvard, Yale e Berkeley.

Ainda que você não seja uma pessoa assídua no quesito leitura, uma passada nesta biblioteca é quase que obrigatória, pois o lugar é lindo tanto em sua parte interna como externa.

A Thomas Fisher Library fica localizada no 120 da Saint George Street, a duas quadras de distância da estação de metrô St. George. Clique para ver os horários de funcionamento.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Marcel tem 28 anos, é paulista nascido em São Bernardo do Campo, advogado, fundador do Diário de Intercâmbio - Trollando Toronto no Youtube e Facebook. Ele se considera uma pessoa "easy going", como dizem aqui no Canadá, curte viajar, fazer novas amizades e aproveitar a vida! It's always a good time!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo