Siga-nos

OiCanadá

Educação

Salão do Estudante no Brasil potencializa suas chances de estudar fora

Se você já pensou, pensa ou está começando a pensar em estudar fora do Brasil, cansou de ficar falando só “nice to meet to you too”, quer passar um mês ou um ano ou dez anos ou mais fora do país, deseja fazer um cursinho básico de inglês ou até um MBA e está louco pra saber como tornar isso possível, suas chances aumentam muito se você for no Salão do Estudante, que acontece agora em março em sete estados do Brasil.

O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbio da América Latina. Escolas e representantes de mais de 20 países estão por ali. São escolas de idiomas, agências de intercâmbio, escolas de ensino médio, ensino técnico, MBA, mestrado, doutorado, projetos de pesquisas, especialização, programas de au-pair, de summer camps, de estágios, de estudo e trabalho, enfim tudo o que você imagina de possibilidades pra fazer sua mochilinha de estudos em terras estrangeiras.

Ali terão seminários sobre o assunto, exposições a respeito de experiências de pessoas que já sentiram na pele o que é estudar fora, especialistas que só fazem isso, informações sobre bolsas, custos, requisitos necessários, questões sobre acomodações e, talvez, o mais importante: descontos nos cursos e até a chance de ganhar algum na faixa.

E o Canadá, obviamente, vai estar por lá. Mesmo porque aqui é um dos destinos preferidos de estudantes brasileiros. Em 2013, 26 mil estudantes brasileiros chegaram por aqui. Vinte e seis mil! É muita gente. E o governo canadense está gostando de ver, aliás quem não gosta de brasileiros? Não responda.

Uma das escolas de Toronto que vai estar no Salão do Estudante de São Paulo é a CES – Capital English Solutions. Com unidades em Hong Kong, Berlin, Washington e Slicon Valley, essa escola tem atraído gente do mundo inteiro para suas salas, principalmente por conta de seu método de ensino – 2 em 1. Ou seja, tem aquela pegada acadêmica, mas traz aquele inglês do dia-a-dia pra dentro da cabeça.

Segundo Martha Lins, consultora brasileira da escola, “os brasileiros que participam dos nossos programas realmente sentem a diferença, e em pouco tempo”. Além do mais, o diretor executivo da CES, Koral Kanca, garantiu o sorteio de dois cursos de 30 horas/semanais por um mês, já com acomodação, pra quem passar pelo stand da escola durante o Salão do Estudante em São Paulo. Amigo, não vai perder essa, vai? Passagem aérea é de menos.

O Salão do Estudante passa por São Paulo (nos dias 14 e 15), Recife (dia 17), Salvador (dia 18), Porto Alegre (dia 20), Curitiba (dia 22), Belo Horizonte (dia 23) e no Rio de Janeiro em Copacabana (no dia 25) e na Barra (no dia 26). As inscrições são gratuitas no site do evento. Ali é sua primeira escala, cujo destino pode ser Toronto. Pegue seu caderninho e voe pra lá.

Serviço

  • O que: Salão do Estudante
  • Onde:
    • São Paulo – dias 14 e 15/03 – Centro de Eventos do Colégio São Luis – Rua Luis Coelho, 323 (próximo metrô Consolação), das 11am às 7pm
    • Recife – dia 17/03 – Shopping RioMar – Av. República do Líbano, 251, das 3pm às 8pm
    • Salvador – dia 18/03 – Hotel Pestana – Rua Fonte do Boi, 216, das 3pm às 8pm
    • Porto Alegre – dia 20/03 – Centro de Eventos da PUC – Av. Ipiranga, 6681, das 3pm às 8pm
    • Curitiba – dia 22/03 – Hotel Four Points Sheraton – Av. Sete de Setembro, 4211, das 2pm às 7pm
    • Belo Horizonte – dia 23/03 – Hotel Mercure Lourdes – Av. do Contorno, 7315, das 3pm às 8pm
    • Rio Copacabana – dia 25/03 – Hotel Sofitel – Av. Atlântica, 4240, das 3pm às 8pm
    • Rio Barra – dia 26/03 – Windsor Barra Hotel – Av. Lúcio Costa, 2630, das 3pm às 8pm:
  • Quanto: De graça. Inscrições no site.
Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Educação

    Topo