Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Canadá prevê vagas para 60.000 enfermeiras até 2022

Estudo realizado pela Conference Board Canada revelou algo que já se mostrava meio óbvio: a falta de mão de obra qualificada na setor de Saúde e num futuro bem próximo. No caso especifico, na área de enfermagem. E a demanda é bem alta: 60 mil vagas.

O governo canadense também chegou à conclusão de que esse número não será preenchido com profissionais locais. Não há gente suficiente. Além disso, comprovou-se que o investimento em mão de obra estrangeira é até lucrativo para os cofres da Saúde. Para cada $1 dólar aplicado na capacitação desse imigrante recupera-se $9, apontou o estudo.

Com isso, espera-se diminuir as dificuldades encontradas até o momento na validação da profissão desse estrangeiro. Pra se ter uma ideia, em 2011 apenas 54% dos enfermeiros imigrantes se efetivaram na profissão. “É difícil, é caro e é demorado”, disse Amanda Rodrigues, uma brasileira que hoje trabalha como enfermeira num Hospital local.

Michael Bloom, da Internationally Educated Nurses, diz que será um esquema “ganha-ganha”: “O Canadá ganha com a provisão de profissionais capacitados e os profissionais estrangeiros ganham com um mercado de trabalho excepcional”. Que haverá vagas é fato. A população canadense está envelhecendo e este profissional é vital dentro desse quadro. Prepare-se!

Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

7 Comentários

7 Comments

  1. Ana Paula neves

    26/nov/2015 at 21:57

    Olá Boa noite sou enfermeira graduada com pós graduação em UTI tenho muito interesse em trabalhar no Canadá como. Posso. Conseguir????

  2. Renata Costa

    26/nov/2015 at 18:23

    Sou enfermeira com especialização em Urgencia e emergência, quero muito ir pro canada, como faço?

  3. Quero tentar o processo seletivo de enfermeira

  4. Gostaria muito de ir trabalhar fora do Brasil como enfermeira .pode me da instruçoes?

  5. Iris

    26/nov/2015 at 08:30

    Como será o processo seletivo??

  6. Saulo Fábio Ramos

    25/nov/2015 at 19:26

    E necessário inglês fluente?
    Como será feito o processo seletivo?

  7. Karla

    23/nov/2015 at 21:38

    Boa noite, sou Médica e tenho interesse em tentar o processo seletivo no Canadá..alguma informação relacionada para medicina? desde já, obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Trabalho

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo