Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Taxa de desemprego em Alberta é a maior em 20 anos

A taxa de desemprego em Alberta atinge a marca dos 7.4 por cento, ultrapassando a média nacional canadense. O motivo? A queda do preço do petróleo, que acabou gerando mais de 40 mil demissões no segmento.

O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, diz que o governo federal está preparado para ajudar: $250 milhões por meio de um programa de estabilização fiscal e planos para acelerar $700 milhões em gastos com infraestrutura.

“Observando a rápida mudança e o choque que Alberta vem sofrendo desde o declínio no preço do petróleo, e o terrível efeito causado em muitas famílias da província, é necessário que o Canadá assuma esse compromisso e apoie os canadenses que estão passando por dificuldades,” disse Trudeau em recente conferência de mídia.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster.co. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Trabalho

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo