Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Número de vagas de emprego na área de TI não para de crescer no Canadá, e vai faltar gente para preenchê-las

A economia canadense vai criar pelo menos 218.000 vagas de emprego na área de tecnologia entre hoje e 2020 mas, segundo relatório recém publicado, não haverá profissionais suficientes para ocupá-las.

O relatório, realizado pelo Information and Communications Technology Council (ICTC), sugere que sejam feitas reformas na educação e políticas econômicas canadenses, incluindo iniciar o ensino de ciência da computação ainda no jardim da infância, e oferecer créditos fiscais a pequenos negócios que contratarem profissionais de TI.

As empresas canadenses, especialmente as pequenas e médias, estão ficando pra trás na adoção de novas tecnologias, principalmente porque não conseguem encontrar os profissionais necessários para implementação das mudanças, diz o relatório.

De 527.000 estudantes que se formaram no Canadá em 2015, apenas 6% (29.000) se formou na área de TI. O Canadá teria que formar aproximadamente 43.000 estudantes em TI por ano para atender à demanda de emprego.

A falta de procura por empregos na área de tecnologia se dá ao fato do ramo estar crescendo quatro vezes mais rápido do que o crescimento geral do número de vagas de emprego no Canadá.

3 Comentários

3 Comments

  1. Josué Alves de Oliveira

    19/jun/2017 at 2:58 PM

    Primeiro relato desse tipo que vi nos últimos 5 anos!…. Na verdade tenho visto até recorde de tempo….como após uma semana já está empregado e praticamente sem inglês!

  2. Neto

    25/abr/2016 at 10:35 PM

    Olá Fernanda C Thiesen, tenho um ponto de vista contrário a sua afirmação. Sou formado na área de TI no Brasil a mais de 15 anos e estou no Canadá dês de abril de 2015. Possuo work permit e experiência comprovada. Estou até a data atual enviando currículos, mas ainda não consegui recolocação no mercado de trabalho de TI. Não vejo nessa reportagem um fundamento baseado na realidade cotidiana.

    • jose

      06/maio/2016 at 11:54 PM

      Prezado Neto,

      vc precisa primeiro ter a famosa “experi’encia canadense” na sua area. Procure estagio voluntarios assim tera a experiencia que os empredores procuram

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Fernanda C Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster.co. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Mais em: Trabalho

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!