Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Procurando emprego no Canadá? Veja 10 dicas para melhorar seu perfil no LinkedIn e atrair mais contatos

O LinkedIn continua a ser uma das formas mais eficazes para fazer conexões profissionais. Mas, hoje em dia, apenas marcar presença no portal não é suficiente. Você também precisa saber como aumentar sua visibilidade. Veja dicas de como tirar melhor proveito da ferramenta.

Além de adicionar uma foto profissional, criar um título informativo, completar a seção de apresentação, adicionar suas habilidades, incluir detalhes de educação e fazer conexões, existem etapas específicas que você precisa seguir para ficar no topo da lista.

Felizmente, o LinkedIn possui um medidor de “Força de Perfil” à direita da tela que o ajuda a monitorar o quão forte seu perfil é. Aqui estão 10 pontos-chave para ajudá-lo a fortalecer sua presença e conseguir todas as estrelas pro seu perfil no LinkedIn.

  • 1. Use palavras-chave

Você pode otimizar seu perfil para buscas e ser encontrado por pessoas que pesquisam no LinkedIn termos-chave com o qual você quer ser associado. Adicione palavras-chave a várias seções do seu perfil, incluindo o título (a primeira coisa que as pessoas vêem), resumo, especialidades, cargo, histórico de carreira e interesses pessoais.

  • 2. Adicione projetos

Uma ótima maneira de mostrar sua experiência é adicionar um projeto ou dois em sua seção de projetos. Você também pode adicionar outros membros na equipe e seus nomes aparecerão como links no seu perfil do LinkedIn. Ao nomear seu projeto e inserir uma URL, você pode transformar o título do projeto em um link, levando o leitor até ele.

  • 3. Entre em grupos

Identifique grupos relacionados à sua indústria, junte-se a eles e torne-se um participante ativo. Esses grupos são uma valiosa fonte de interação. Lembre-se de iniciar ou participar de discussões em grupo. Isso faz com que seu perfil seja mais notado por outros.

  • 4. Construa redes

Uma vez que seu perfil esteja em boa forma, trabalhe na construção de sua rede. Ao enviar uma solicitação de amizade, não se esqueça de personalizar as solicitações para se conectar dizendo como você conhece a pessoa ou onde você a conheceu ou o que vocês têm em comum. Dessa forma, você terá mais chances de ser aceito.

  • 5. Demonstre seus pontos fortes

O que você faz fora do típico período de trabalho diz tanto sobre você como qualquer outra coisa e também contribui para uma maior classificação nos resultados de buscas. Publique suas premiações, experiência em trabalhos voluntários e outras causas com as quais você se preocupa.

  • 6. Mantenha-se atualizado

Seja uma fonte de conteúdo novo. Com tanta informação sendo colocada na internet diariamente, você precisa dar às pessoas uma razão para clicar. Você pode se destacar fornecendo conteúdo atual e relevante que capte a atenção.

  • 7. Atualize-se diariamente

Pense no LinkedIn como um organismo vivo que tem de ser alimentado ou regado todos os dias. Seja regular com suas postagens e atualize-as com frequência para melhorar sua exposição. Uma vez por dia é uma boa sugestão.

  • 8. Experiência com Slideshare

Você pode criar um slideshow bem projetado e compartilhar a URL na página do seu projeto. Isto vai dar vida e cor a seu perfil. Além disso, vai deixar seu perfil mais poderoso e fazer com que você ganhe mais credibilidade.

  • 9. Publique vídeos

Cada vez mais profissionais estão postando vídeos em suas páginas de perfil. Agora que YouTube e o Vimeo se integraram à plataforma, compartilhar vídeos ficou ainda mais fácil. Simplesmente coloque um vídeo em sua página de perfil para manter os espectadores na sua página por mais tempo.

  • 10. Liderança de pensamento

No mundo de hoje, sua marca profissional online é muito importante, e o LinkedIn pode ajudá-lo a estabelecer liderança de pensamento. Nenhuma rede é mais eficaz do que o LinkedIn para estabelecer-se como um especialista em idéias em sua indústria.

O poder do LinkedIn

Sendo a plataforma de mídia social número um para profissionais com mais de 300 milhões de usuários em mais de 200 países, o poder do LinkedIn não está relacionado somente à postagem de currículos, mas também é muito eficaz para formar conexões profissionais e desenvolver negócios, entre muito mais. Vá em frente, otimize o seu perfil e construa uma forte presença online.

Avatar photo

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo