Siga-nos

OiCanadá

Alunos de MBA da Lazaridis School of Business and Economics

Educação

Universidade com maior nível de satisfação do Canadá tem programa de Inglês para Negócios

Em sua mais recente pesquisa, a revista Maclean’s elegeu a Wilfrid Laurier University como a melhor universidade canadense no quesito Nível de Satisfação do Estudante. Segundo a pesquisa, a Laurier se destaca não somente por oferecer a melhor experiência acadêmica do Canadá aos seus estudantes mas também em suas atividades extracurriculares, acomodação, apoio ao estudante, excelência dos professores e aconselhamento acadêmico.

Com três câmpus em Ontário –Waterloo, Brantford e Kitchener– a Laurier oferece uma variedade de programas de bacharelado, mestrado e doutorado em áreas como Administração de Empresas e Economia, Artes, Assistência Social, e Ciências Humanas e Sociais. Mas esses diplomas não são os únicos disponíveis para quem deseja experienciar toda essa excelência no ensino com foco no estudante.

Perfeito para quem quer incrementar o inglês e ao mesmo tempo dar um up no currículo é o curso de Inglês para Negócios oferecido pela Laurier, com duração de um mês.

O LEAF –Laurier English and Academic Foundation– Business English Program é também uma ótima oportunidade para conhecer a vibe e a metodologia da universidade antes de fechar um programa mais longo de bacharelado ou mestrado, por exemplo.

LEAF Business English Program

O LEAF Business English Program é um curso dinâmico estruturado especialmente para estudantes internacionais com interesse na área de negócios. O objetivo é aprimorar as habilidades do estudante no idioma através do estudo de tópicos empresariais atuais em nível local, nacional e internacional, através de:

  • Visitas a empresas internacionais, como Google, Toyota e Labatt;
  • Oportunidades de networking com empreendedores, mestres e líderes de negócios canadenses;
  • Aprendizado com estudantes de negócios de várias partes do mundo;

Ao final das quatro semanas de curso, os alunos devem apresentar e argumentar a venda de uma nova ideia, produto ou serviço para um painel de jurados especializados.

As aulas são ministradas não somente pelos professores de inglês da LEAF mas também por experientes mestres da Lazaridis School of Business and Economics, núcleo dos programas de bacharelado, mestrado e doutorado das áreas de Administração, Negócios e Economia da Laurier.

O curso é constituído de 120 horas, sendo 70 em sala de aula, 30 em interações colaborativas e 20 horas em engajamento.

Habilidades desenvolvidas

  • Comunicação
  • Networking
  • Apresentações
  • Entrevistas
  • Etiqueta
  • Comércio Exterior
  • Escrita formal e informal
  • Liderança
  • Ética nos negócios
  • Marketing
  • Negociação
  • Condução e participação em reuniões

Aulas

As aulas acontecem de segunda a sexta, das 9am às 4pm, com intervalo para almoço das 11:30am às 12:15pm.

São elas:

  • Administração em um contexto norte-americano
  • Habilidades digitais
  • Leitura e escrita para negócios
  • Notícias sobre negócios
  • Habilidades de apresentação e oratória

Localização

O LEAF Business English Program é oferecido no câmpus de Brantford (há aproximadamente uma hora de Toronto) – uma cidade do interior canadense que estudantes internacionais raramente têm a oportunidade de conhecer, já que costumam estudar em grandes cidades como Toronto e Vancouver. Esse diferencial é também um dos motivos pelos quais a Laurier ocupa o primeiro lugar no quesito Satisfação do Estudante nos resultados da pesquisa da Maclean’s, oferecendo uma comunidade acolhedora àqueles que estão estudando longe de casa.

“Nossos alunos são parte de uma comunidade; eles aprendem, crescem, trabalham e socializam juntos. Eles são totalmente apoiados pela equipe da universidade durante todo o tempo em que estão conosco,” afirma a Gerente de Marketing e Comunicação, Recrutamento e Admissões, Melissa Stephens.

Galeria

Inscrições

O LEAF Business English Program acontece somente uma vez por ano, e o curso de 2017 será ministrado de 24 de julho a 18 de agosto.

Para aproveitar bem as aulas, é aconselhável que o aluno tenha nível de inglês entre high-intermediate e advanced (equivalente a IELTS 5.5 e TOFEL 55).

Preços e Pacotes

Atenção: Leitores do OiCanadá ganham desconto. Basta mencionar o blog no formulário de inscrição.

  • Core Package – De $2,899 CAD por $2,799 CAD

Inclui o curso $1,999, acomodação $800 e taxa de matrícula $100. Leitores do OiCanadá pagam $2,799 com isenção de matrícula.

  • Comfort Package – De $3,024 CAD por $2,924 CAD

Inclui o curso $1,999, acomodação $800, taxa de matrícula $100 e traslados entre o aeroporto e Brantford $125. Leitores do OiCanadá pagam $2,924 com isenção de matrícula. Casais e grupos de amigos que reservarem os mesmos voos de ida e volta ainda ganham isenção da taxa de traslado.

  • We Got You Package – De $3,274 CAD por $2,924 CAD (*melhor deal)

Inclui o curso $1,999, acomodação $800, taxa de matrícula $100, traslados entre o aeroporto e Brantford $125 e atividades extracurriculares como passeios à CN Tower, City Hall, festivais e Niagara Falls $250. Com esse pacote, o estudante só precisa levar dinheiro para refeições. Leitores do OiCanadá pagam somente $2,924 com isenção de matrícula e da taxa de atividades. Casais e grupos de amigos que reservarem os mesmos voos de ida e volta ainda ganham isenção da taxa de traslado. Yay!

Obs.: É obrigatório ter seguro de saúde internacional pelo período total do curso.

Mais informações

Visite o site do Programa de Inglês para Negócios da Laurier para saber mais detalhes e se inscrever.

Visite o site da Maclean’s para conferir o ranking de universidades.

Wilfrid Laurier University

A Laurier é uma importante universidade canadense, sendo reconhecida por sua excelência acadêmica há mais de 100 anos. São 3 câmpus e mais de 19 mil estudantes. Uma grande universidade com forte compromisso no ensino, foco no estudante e uma receptiva comunidade.

Continue lendo
Publicidade
Fernanda C Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster.co. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Mais em: Educação

Posts Populares

Topo
error: Conteúdo Protegido

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!